Corpo de Bombeiros militares recebe novos 23 soldados

Curta e Compartilhe nossa Fanpage e veja mais fotos:

Por Edinei Dantas

O Jornalisando.com esteve presidente na formatura da 1ª turma de novos Soldados do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, após a emancipação. A solenidade aconteceu na manhã da última terça-feira (16) na área cívica do 10º GBM, em Simões Filhos.

O secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, e o comandante de operações dos Bombeiros Militares, coronel Nunes, também estiveram presentes no evento, além do delegado geral Bernardino Brito, o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Elson Jeferson, o comandante do 10º GBM tenente coronel Adson Marquesine, o secretário de comunicação social do estado André Curvello, dentre outras autoridades, amigos e familiares.

Foram 10 meses de curso e durante o estágio prático, os alunos à soldados BM auxiliaram a tropa mais antiga no regate e apoio às vitimas dos deslizamentos de terra e desabamentos durante as chuvas que acometeram Salvador, cidades e municípios baianos, dentre outras ações.

O coronel Anselmo Brandão parabenizou os formandos. “Parabéns aos 23 ovos representantes do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, uma instituição tão importante para a defesa da sociedade. Me orgulho por vocês assumirem o risco da própria vida em defesa de pessoas desconhecidas, nesta honrosa missão de salvar vidas”.

O secretário Maurício Barbosa também enalteceu a importância dos bombeiros militares na sociedade. “Vocês são a ultima esperança de quem está em perigo. Reconhecemos que precisamos melhorar, mas estamos avançando. Parabéns por dedicarem os últimos 10 meses de suas vidas para desenvolver um papel dos mais relevantes estando nos locais de onde as pessoas querem fugir”.


O soldado Amorim, de 22 anos, foi o primeiro colocado da turma. Estudante de engenharia ele pretende usar seus conhecimentos acadêmicos em suas ações como bombeiro militar. “Estou aqui para servir a sociedade. Na engenharia existe uma área específica que é vistoria técnica e instalação de equipamentos contra incêndio. Eu pretendo ainda atuar especificamente no resgate aquático”, disse ele completando que a família se orgulhou com sua decisão e se inspirou no irmão que há cinco anos veste a farda dos bombeiros.


Durante a cerimônia o secretário Maurício Barbosa foi homenageado como padrinho da turma, o secretário de comunicação André Curvello o Paraninfo e o tenente coronel Adson Marquesine o amigo da turma. Ao som da banda Maestro Wanderley foram homenageados também o primeiro colocado do curso, Soldado BM Marcos Vinícius Amorim de Souza, o segundo colocado Soldado BM Marcelo Luis de Carvalho, e o terceiro colocado Mateus Caudas Nogueira.

Comentários

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro