Vitória vence e volta ao G-4, Bahia empata e continua de fora


Por Edinei Dantas

O Grupo dos quatro melhores clubes da segunda divisão do Brasileirão 2015, e que ao termino do certame subirão para a elite do futebol nacional voltou a ter sotaque baiano. O Vitória voltou a figurar no G-4 após o termino da 8ª rodada, após vencer sua 5ª partida. A vítima desta vez foi o ABC de Natal, que até então não havia sofrido sequer um gol fora de casa, tendo vencido todos os jogos como visitante.

Não foi dais melhores partidas do Leão, mas o torcedor destacou a garra demonstrada pelos atletas. Logo aos 18 minutos do primeiro tempo Pedro Ken fez um belo gol abrindo placar. Três minutos depois Rogério recebeu passe de visão por Amaral e ampliou o marcador. Porém logo depois o volante fez besteira e foi acertadamente expulso. O Rubro Negro recuou demais e passou a ser dominado pelo adversário, que chegou a ter um gol anulado corretamente pelo árbitro. No segundo tempo o ABC-RN perdeu diversas chances de marcar, inclusive na cobrança de um pênalti, o terceiro defendido pelo goleiro Fernando Miguel. No lance o zagueiro Ramon foi expulso por ter tirado a bola de cima da linha com a mão. Aliais, ele, Pedro Ken e Amaral são as baixas do Vitória para o jogo da próxima terça (21), a partir das 21h50, no Pará.


Já o Bahia não saiu do zero contra o Sampaio Correia, no Maranhão, e perdeu a chance de voltar ao G4. O Tricolor caiu da 5ª para a 7ª colocação e poderá cair mais. Daqui a pouco, às 21 horas, a bola vai rolar para CRB x Macaé. Caso vença o jogo o time carioca joga o Esquadrão para a 8ª colocação e ainda ultrapassa o Vitória que ficaria no quarto lugar. O Bahia só volta a campo no sábado (27), contra o Luverdense, na Arena Fonte Nova, a partir das 16h30. 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação