Polícia Militar realiza mudanças de comando no interior do estado

Para ver todas as fotos deste evento acesse nossa Fanpage:
www.facebook.com/sitejornalisando - Curta e Compartilhe

Por Edinei Dantas

Aconteceu nesta sexta-feira (26) a passagem de comando da 24ª CIPM, sediada em Jacobina e da 54ª CIPM, sediada em Campo Formoso. As unidades atuam em microrregiões que compreendem 18 municípios do Norte do nosso Estado.

Emocionado e sendo homenageado por diversos seguimentos da sociedade de Jacobina e região, o major Brandão Junior passou o comando para o major Andrade, o quarto comandante da unidade.

Já em Campo Formoso o capitão Mascarenhas assumiu o comando da 54ª CIPM em lugar do major Andrade, que passará a dirigir o Colégio da Polícia Militar de Juazeiro.
Presente em ambas as solenidades o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, se mostrou satisfeito com a atuação dos comandantes substituídos, tendo como resultado disso a participação popular e dos diversos órgãos públicos e da sociedade nos eventos. “O grande destaque dos eventos foi ver várias organizações representadas e já engajadas nos próximos passos da Segurança Pública da região. Representantes do Ministério Público, do Judiciário, prefeitos, vereadores, delegados, membros das Forças Armadas e lideranças comunitárias fizeram muitas homenagens aos oficiais sucedidos, ao tempo em que se colocaram à disposição dos novos comandantes”.
Entre os destaques nos evento citamos a homenagem feita pela Câmara de Vereadores de Campo Formoso ao Juiz de Direito, Samir Silva Gomes, que está se afastando da comarca daquela região justamente quando seu irmão, o capitão Mascarenhas, está assumindo o comando da unidade policial. “Eu tenho a policia militar como uma referência em minha vida. Estudei por 12 anos no CPM, que foi fundamental para minha construção enquanto homem. Meu irmão é oficial da PM e conheço o valor desta corporação”, salientou Samir.


Ainda com o objetivo de levar novas motivações às unidades policiais do interior do estado uma nova mudança ocorrerá nesta segunda-feira (29), com a passagem de comando da Companhia Independente de Polícia Militar de Sobradinho.






Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando