[Jornalisando o Futebol] Baianão ainda frio tem segunda rodada com triunfo da dupla BaVi


Por Edinei Dantas


Mais uma rodada mais ou menos do Campeonato Baiano 2013 aconteceu neste final de semana. Começou no sábado, 23, com o insosso empate do Botafogo com o inconstante Vitória da Conquista, em Pituaçu. No domingo, 24, outros três jogos e quase nada de emoção. Aliás, emoção existiu em Pituaçu, na despedida do Bahia que passará a mandar seus jogos na Arena Fonte Nova. Durante o jogo o Tricolor abriu o marcador com Obina no primeiro tempo e no segundo tempo Fahel fechou o caixão. A Juazeirense teve um pênalti não marcado pelo árbitro e só.

Em Juazeiro o Vitória mostrou que precisa melhorar muito se quiser o título baiano, e realizar boas campanhas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Com antigas falhas na zaga, erros de marcação e pouca eficiência no ataque o Vitória venceu o time da casa por um a zero graças a boa fase de Marcelo Nicácio. O atacante ainda sem futuro certo na Toca errou a cabeçada em belo cruzamento de Max, mas a bola parou em sua frente esperando o arremate final para os fundos das redes, ainda na primeira etapa. E foi só. No segundo tempo o Juazeiro foi melhor e graças a belas defesas de Deola o Leão não sofreu o empate ou até mesmo a virada.

No terceiro jogo da rodada o Feirense surpreendeu o conterrâneo Bahia de Feira e venceu por 3 a 1 e assumiu a vice-liderança no Grupo 1 com 3 pontos. O líder é o Bahia com 4 e o Juazeiro divide as últimas colocações com o Botafogo com apenas 1 ponto. O Grupo 2 é liderado pelo Vitória, único com 100% de aproveitamento na competição com 6 pontos em 2 jogos. Na sequência vem Juazeirense, Vitória da Conquista e Bahia de Feira com 3, 2, 1 pontos, respectivamente.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar