Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]


Campeão de duas etapas do Campeonato Brasileiro de Tiro Prático, na semana passada, o major PM César Castro conseguiu, na tarde deste sábado (27), mais um feito. Durante a Seletiva Nacional de Tiro, realizada em Palmas (TO), o baiano conquistou o primeiro lugar e se qualificou para representar o Brasil nos Jogos Mundiais Policiais, que serão realizados em novembro deste ano, na cidade de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

Segundo a assessoria da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o major competiu com integrantes das polícias Federal e estaduais de outros estados. Foram dez estágios exigindo disparos em curtos espaços de tempo, com alvos parados e em movimento, além de diversas posições.
"Com muito orgulho representarei a Polícia Militar, a Bahia e o Brasil nesse torneio mundial. Agora vou focar nos treinamentos, participar de outras competições.

*SuperaçãoO soldado PM Carlos Alberto Moreira de Freitas Júnior, de 35 anos, lotado na 64ª Companhia Independente, em Feira de Santana, conquistou pela terceira vez o Campeonato Baiano de Fisiculturismo pela IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness), na categoria estadual cadeirante.

Os maiores nomes do Fisiculturismo se reuniram em um espaço de eventos em Salvador, neste último domingo (28) para disputar o título de Campeão Baiano 2017, que garante vaga para o Campeonato Brasileiro IFBB, em julho deste ano.

Moreira Júnior, como também é conhecido, passou no concurso da Polícia Militar em 2003, mas em 2007 sofreu um acidente de carro, onde lesionou a medula. Na ocasião, ele também perdeu o irmão Caio Moreira, 24 anos, e o amigo Anderson Ataide, de 21 anos. “Éramos unidos e foi muito difícil para mim por estar dirigindo o carro. Graças a Deus, tenho a consciência limpa por não estar bebendo, nem cometendo imprudência. Foi realmente um acidente e, por isso, tenho forças para seguir em frente por mim e por eles. Ou eu definhava na cama ou me cercava de tudo positivo para seguir em frente. Sempre tive uma vida de esporte e isso me ajuda também”, relatou o soldado Moreira ao G1 em 2014, na sua primeira conquista do Campeonato Baiano de fisiculturismo.

Após o acidente, o policial militar precisou fazer tratamentos de reabilitação no hospital Sarah Kubitschek, em Salvador e foi a partir de então que ele percebeu que poderia praticar a musculação junto à fisioterapia.

Tendo conquistado os campeonatos Baianos de 2014, 2015 e 2017, o soldado Moreira é atual Bicampeão Brasileiro e um exemplo de superação, na vida, no esporte e na corporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]