Cavalo recebe coroa de cenouras e se aposenta da PM

Por Edinei Dantas
Revisão: Priscila Melo Oliveira



O Dia da Cavalaria foi celebrado em Salvador, na manhã desta quarta-feira (10), com a tradicional cerimônia que homenageia o nascimento do Marechal Osório, o Marquês de Herval, patrono da Cavalaria Brasileira. Durante a cerimônia, aconteceu a aposentadoria do cavalo Aspen, após 15 anos de serviços prestados. Na despedida, as maiores autoridades militares presentes no evento homenagearam o solípede com a tradicional coroa de cenouras.
Também foram apresentados os nove potros nascidos no Esquadrão de Polícia Montada, o que atende à política da corporação de contenção de despesas com licitações, e cria condições para reprodução. O evento aconteceu no Parque de Exposições da Bahia e contou com a participação do general Joarez, comandante da 6ª Região Militar do Exército, do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, entre outros militares, familiares e amigos da corporação.
O comandante do Esquadrão, o major Herwans, salientou a importância do policiamento montado na segurança pública. “O marechal Osório representa bem a essência na nossa unidade, por suas ações em batalhas, com garra, lealdade, fidelidade, possuindo todos os adjetivos positivos de um bom combatente. A polícia montada executa policiamento ostensivo em toda orla de Salvador, grandes eventos, shows e atividades esportivas. Estamos presentes em todas as manifestações de forma preventiva”.
Além de todas as contribuições importantes do policiamento montado já citadas, o coronel Anselmo Brandão reforçou a importância de ações sociais promovidas pela unidade como a ecoterapia. “Não poderia deixar de registrar que a corporação, através da Cavalaria, vem realizando importante missão social com a equoterapia. Um trabalho interdisciplinar de muita humanidade, que tem ajudado crianças, adolescentes e adultos portadores de necessidades especiais na reabilitação e no desenvolvimento biopsicossocial, sem nenhum custo para as famílias atendidas”, finalizou ele.

O evento foi encerrado com desfile da tropa de cavalaria, comandada pelo capitão Daniel, em continência às autoridades presentes.
Todas as fotos estão em nossa Fanpage: facebook.com/sitejornalisando - Veja e Curta





























Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando