#CompartilheoQueéBom – Sport Recife ganha destaque nacional com campanha de adoção de torcedores com mais de 7 anos de idade.
Por Edinei Dantas
Não é só o Vitória que surpreende com excelentes campanhas de marketing social, que já até rendeu prêmio internacional. Para quem não lembra, recentemente o Rubro Negro baiano foi destaque nacional com as campanhas de doação de sangue, ao retirar o vermelho tradicional do seu uniforme, repondo conforme as bolsas de sangue de Salvador eram preenchidas. No ano seguinte voltou a se destacar com a campanha de doação de órgãos, quando, durante os jogos, os jogadores substituídos retiravam o escudo da camisa e colocavam na camisa do jogador que entrava, simbolizando a doação de órgãos.
Nesta semana tomei conhecimento através do programa Encontro com Fátima Bernardes, de uma excelente campanha social do Sport-Re, coincidentemente também um clube de futebol nordestino, rubro negro, e que tem como mascote um Leão. Deve ser pré-requisito para ser inteligente estas características. A campanha foi lançada em 2015 e já possibilitou a adoção de 19 das 49 crianças cadastradas, todas com mais de 7 anos de idade.
O Projeto Adote um Pequeno Torcedor – Uma paixão em comum pode virar um amor para a vida toda - foi lançada em parceria com a 2ª Vara da Infância e da Juventude de Recife. Através dele o clube está reunindo e divulgando jovens torcedores do Sport, acima de 7 anos, disponíveis para adoção, a fim de que os torcedores do clube possam adotá-los.
O site oficial do projeto conclama as adoções com o seguinte texto: “filhos de todas as idades levam alegria, carinho e amor para dentro de casa. Em Recife, são dezenas de crianças acima de 7 anos que estão procurando uma família. Elas já podem ser adotadas e torcem para o Sport, assim como você. Foi por causa desta garotada que criamos o projeto Adote um Torcedor, o primeiro programa de adoção apoiado por um time de futebol. Através dele, vamos ajudar "crianças mais velhas" a encontrarem uma família. E a paixão pelo Sport será a primeira conexão entre futuros pais e filhos.”
Entre as formas de divulgação destes adotáveis, o Sport os leva para os jogos e grava vídeos que são disseminados, alertando para a necessidade da adoção. Foi num desses vídeos que o jovem Willians foi adotado aos 18 anos por uma família de torcedores do Sport. O site www.adoteumpequenotorcedor.com ainda tira dúvidas sobre adoção e divulga crianças que torcem para outros clubes como do rival Santa Cruz. Inclusive, dos quatro torcedores da Cobra Coral cadastrados na campanha, um garoto já foi adotado.
Entre as formas de divulgação destes adotáveis, o Sport os leva para os jogos e grava vídeos que são disseminados, alertando para a necessidade da adoção. Foi num desses vídeos que o jovem Willians foi adotado aos 18 anos por uma família de torcedores do Sport. O site www.adoteumpequenotorcedor.com ainda tira dúvidas sobre adoção e divulga crianças que torcem para outros clubes como do rival Santa Cruz. Inclusive, dos quatro torcedores da Cobra Coral cadastrados na campanha, um garoto já foi adotado.
Assim como o Vitória, o Sport também já havia tido divulgação nacional em 2013 por uma campanha de doação de órgãos, que elevou em mais de 50% as doações em Recife.
Que sirva de exemplo para outros clubes e que uma campanha como esta chegue também aqui na Bahia. Esse tipo de plágio é sempre muito bem vindo.
Curta nossa fanpage: facebook.com/sitejornalisando
Comentários
Postar um comentário