Começa hoje a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol


Por Edinei Dantas

Bahia e Vitória começam amanhã mais uma jornada, juntos, na elite do futebol nacional, buscando dar um triunfo como presente do Dia das Mães para as rubro negras e para as tricolores. Às 16 horas o Tricolor entra em campo na Arena Fonte Nova para encarar o Atlético-PR, enquanto o Vitória dará o ponta pé inicial na Ressacada, em Santa Catarina, contra o Avaí. Além da dupla BaVi, estará representando o Nordeste o Sport-Re, que também vai estrear fora de cara, enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, também amanhã às 16 horas.

Porém a competição já terá início na tarde de hoje. Olho vivo nos concorrentes Flamengo e Atlético-MG, que se enfrentam a partir das 16 horas, no Maracanã, e em Corinthians e Chapecoense que se encontram às 19 horas, em Itaquera.

A rodada será complementada no domingo, logo no início da manhã, com o Fluminense enfrentando o Santos, às 11 horas, no Maracanã. Às 16 horas o atual Campeão Palmeiras recebe a visita do Vasco e o Cruzeiro pega o São Paulo. Já às 19 horas o Grêmio pega o Botafogo, e somente na segunda-feira (15), o atual campeão da segunda divisão Atlético-GO, estreia em Curitiba, enfrentando o Coritiba, a partir das 20 horas, encerrando a primeira rodada.

Voltando a falar de Bahia e Vitória, mais uma vez a competição se inicia com a imprensa local prevendo rebaixamento e o torcedor apreensivo e com a calculadora de molho.


Caso consigam fugir deste estigma de sempre de lutar para não cair, Leão e Superman podem conquistar ou uma vaga para a Copa Sulamericana ficando entre o 7º e 12º lugar, com um pouco mais de otimismo uma vaga na Libertadores de América ficando nas seis primeiras colocações, ou o grande sonho, o título nacional que um nordestino não conquista deste o Bahia em 1989.


Curta nossa Fanpage: facebook.com/sitejornalisando

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar