Diárias do Carnaval dos Policias Militares da Bahia terão aumento de 6,41%

Curta nossa Fanpage e convide seus amigos: facebook.com/sitejornalisando

Fotos: Edinei Dantas


Com o objetivo de discutir a logística e melhores condições de trabalho para os policiais militares baianos, a diretoria da  Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia – APPM participou na tarde de ontem, 27, de uma audiência com o comandante geral da PM, Coronel Anselmo Brandão, na sede do Comando Geral, nos Aflitos.   


Entre os assuntos da pauta, a diretoria tratou de questões como, o abrigo dos policiais militares oriundos do interior do Estado reforçando a necessidade do alojamento ser por grupo de serviço; a alimentação ser orientada por nutricionistas; diárias dos policiais do interior que ficam oito dias a serviço e só recebem as horas trabalhadas no circuito; apoio logístico e escala dos profissionais que  trabalham nos circuitos do Carnaporto e  no Carnaval do Conde; EPI e toda e qualquer estrutura operacional e administrativa destinada a dar suporte ao evento. 

Antes de responder aos pleitos apresentados pela diretoria, o comandante revelou que o  valor da diária este ano teve um aumento de 6,41% em relação ao valor do ano passado e que as diárias referentes aos policiais do interior é para hospedagem e alimentação, o que a Corporação já está fornecendo.

Ao ser questionado sobre as condições dos alojamentos, inclusive sobre o descontentamento da tropa que fica alojada no 19ºBC e 4 cia de guarda, o comandante disse que foram investidos cerca de 40 mil reais para ajustes nas instalações do exército, climatizando, inclusive, as salas do CPM Luiz Tarquínio, que serão usadas pela primeira vez este ano para melhor receber aos guerreiros. Ainda assim, o coronel convidou a APPM, assim como as outras associações para realizarem vistorias em todas as bases de alojamentos na quarta-feira, 3 de fevereiro.

Outro ponto apresentado pela diretoria da APPM  foi a questão da escala das especializadas que todos os anos vêm causando insatisfações quanto a carga horária de 10h. O comandante salientou que a Corporação paga diárias por 12h de serviço e que tais mudanças serão feitas para 2017, já que para este ano não serão viáveis. 

Ainda na oportunidade, a diretoria cobrou mudanças em relação a organização dos alojamentos, que deveriam passar  a ser por grupos/ guarnições, reduzindo assim o incômodo dos que precisam descansar com os que estão assumindo serviço. O Coronel Anselmo Brandão respondeu que essas mudanças só poderão ser revistas no próximo ano. 

Sobre as queixas referentes as escalas do Carnaval de Porto Seguro  a reclamação é os policiais que vão trabalhar duas noites seguidas, coronel Anselmo Brandão garantiu que as mesmas  serão reajustadas. Já  referente  a situação dos alojamentos do Conde que não possuem guarda, ocasionando perigo aos policiais em descanso, Coronel Brandão afirmou que uma guarda será providenciada para resolver a pendência.

Quanto à  alimentação, os diretores manifestaram sua preocupação na qualidade do lanche que será oferecido, mas o comandante disse que entre os 75 mil lanches fornecidos, caso seja identificado algum problema o mesmo deve ser trocado e encaminhado ao responsável do PCS  para registro e para que possam ser tomadas as providencias cabíveis.

Para fechar a pauta, a diretoria tratou sobre o uso de armamentos que ficou acordado ser liberado apenas para o comandante e Serra fila e está autorizado o uso do colete balístico para quem quiser usar.

Já finalizando o encontro, o comandante  enalteceu algumas ações que levarão  benefícios à tropa como, o lançamento dos Portais de Abordagem que possibilitarão mais segurança para os foliões e policiais que atuam no circuito, e a atenção redobrada com a qualidade dos alimentos. E como nem só de trabalho é o carnaval dos militares, ele atendeu uma demanda antiga e unificou os Camarotes da PM, que  este ano apesar deles continuarem tendo dois ambientes, estes terão acesso livre para oficiais e praças, com bebida comum pra todos. Além disso, houve aumento da cota do sorteio e inclusão de 500 pessoas sorteadas.

Assessoria de comunicação da Appmba

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador