Por que o dia 7 de abril é o dia do Jornalista


#DiadoJornalista - Bem lembrado pelo mestre Paulo Leandro, o Dia 7 de Abril é uma homenagem a Líbero Badaró, editor do Observador Constitucional, jornal que denunciava os abusos de D. Pedro I. Seu assassinato teria sido encomendado pelo imperador.
João Batista Libero Badaró agonizou um dia inteiro antes de morrer, vítima de um tiro de garruncha, arma de fogo rudimentar.
Por isso, os jornalistas celebram hoje o seu dia, como uma atitude política para lembrar a  liberdade de expressão e da defesa de ideias superiores de vida em sociedade, como a Constituição, principal bandeira do jornal de Líbero Badaró.

Desgastado pelos efeitos da morte trágica do jornalista e médico italiano, D. Pedro I abdicou do trono em 7 de abril de 1831. Portanto, mais que uma data festiva e alegre, o 7 DE ABRIL representa anualmente, a renovação do compromisso dos jornalistas brasileiros com a luta por um Brasil livre de tiranias e despotismos.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?