Full width home advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Em continuidade às atividades de janeiro, o Laboratório de Educação Digital: Museu Arte e Cultura (LabDimus), que integra a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Dimus/Ipac), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (Secult), oferece oficinas gratuitas, nestas quinta e sexta-feira (19 e 20). A unidade funciona no Pelourinho/Centro Histórico de Salvador.

Na quinta (19), das 14h às 16h30, será realizada a oficina ‘Ressignificando o cotidiano’, voltada para a captação videográfica na era das novas mídias, mesclando poesia e fotografia. Será ministrada por Marina Lima e podem participar iniciantes na fotografia, com idade a partir de 16 anos. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail labdimus@gmail.com ou telefone (71) 3116-6714.

A atividade se debruça principalmente, sobre questões que envolvam o tema das novas mídias e das novas tecnologias de captação vídeográfica, como câmeras de celular, tablet, câmera fotográfica, entre outros. A oficina é direcionada a curiosos que gostem de fotografia e poesia, pois tem o objetivo de explorar a subjetividade perante o real. Os participantes devem levar os seus materiais para os registros.

Na sexta (20), das 10 às 12h, será a vez da Oficina de Origami, destinada a crianças a partir de 10 anos. A coordenação é do artista plástico Agdo Calheiros e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone (71) 3117-6714 ou emnail labdimus@gmail.com. A proposta da atividade é desenvolver o raciocínio lógico, noções de medida e de geometria, e potencializar a criatividade, autoestima, o relacionamento interpessoal e coordenação das crianças, a construção dos origamis trabalha a percepção, imaginação, memorização e apreciação artística dos praticantes. O papel ofício será o material utilizado nas atividades.


Fonte: Ascom/Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]