Dia do Farmacêutico é celebrado com prestação de serviços de saúde gratuitos em Salvador


A ação acontece nesta sexta (20), no 3° piso shopping Center Lapa e é gratuita
Em comemoração ao Dia do Farmacêutico, celebrado nesta sexta (20), a Faculdade Maurício de Nassau, unidade Mercês, através do curso de Farmácia, oferece serviços de saúde gratuitos. A ação acontece no 3° piso do Shopping Center Lapa, das 9 às 21h, em Salvador.
 
Os transeuntes do shopping poderão visitar o stand da faculdade e realizar os serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, além de receber orientação sobre o uso racional de medicamentos e o descarte consciente. Um coletor estará disponível para receber os medicamentos vencimentos.
Cerca de 40 estudantes da graduação de Farmácia estarão presentes no evento, supervisionados pelos professores da faculdade. O coordenador do curso, Ian Blanco reforça que esses serviços são importantes para a comunidade e também para os alunos, que terão a atividade como uma extensão dos conhecimentos adquiridos na sala de aula. “Iremos oferecer testes de glicemia e aferição de pressão que são exames fundamentais para o diagnóstico e tratamento de forma precoce de doenças que matam milhares de pessoas anualmente”, explica.
Esta é mais uma ação de Responsabilidade Social da instituição que visa aproximar a comunidade acadêmica com ações voltadas para a sociedade. O Shopping Center Lapa fica localizado na Rua Portão da Piedade, número 155, no bairro da Lapa.
Com Informações da Assessoria do Evento.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

#Policiando - Base Comunitária do Uruguai é inaugurada com presença do Governador

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação