Confronto entre Tigre e Leão sem vencedor

Por Edinei Dantas

Outra vez o Vitória viu as chances de classificação para a Libertadores serem reduzidas apesar de mais uma bela atuação fora de casa. Graças à irresponsabilidade do zagueiro Victor e o desperdício de Airton, o Leão perdeu a chance do triunfo.  Por outro lado o Criciuma também teve boas chances e graças ao goleiro Wilson o desastre não foi maior.

O Vitória repetiu a formação do jogo contra o Santos em que venceu por 2 a 0 com Willian Henrique no lugar de Caja e encarou os donos da casa de igual para igual. Mas aos 10 minutos da primeira etapa o arbitro inverteu uma falta que seria em favor do Vitoria, na cobrança a bola foi alcançada na área e, estranhamente, Victor Ramos levantou os braços e tocou na redonda. Pênalti cobrado por Welington Paulista e 1 a 0 Criciuma.

O Leão partiu pra cima e dominou o adversário,  mas a bola teimava em não entrar. O que veio a acontecer aos 6  minutos do segundo tempo com Dinei de cabeça. A partir daí o Vitória seguia com maior posse de bola, tocando melhor, mas falhando nas finalizações,  enquanto o Tigre catarinense explorava os contra ataques. Aos 40 o Leão quase leva um  gol, e no contra ataque Alemão deixou Airton de cars com o paraíso,  mas ele chutou a bola para o inferno.

Fim de jogo e um resultado com gosto amargo para os torcedores do Vitória,  principalmente pela derrota do Goiás para o Atlético-MG.  Neste momento está 4 a 1 para o Galo. Se houvesse vencido o Rubro Negro poderia ficar a 3 pontos do G4 na pior das hipóteses,  podendo a ter ficado a 1 ou 2 pontos do sonho da Libertadores, faltando ainda
seis pontos a serem disputados.

Ficou ainda mais dificil. Mas enquanto houver chances vamos a ela. O Leão volta a campo no próximo domingo,  1, para encarar o Flamengo, no Barradão.  E após comemorar a derrota do Goiás,  hoje, terá ainda que torcer amanhã para uma improvável derrota do Atlético-PR frente ao Náutico, e derrota do Botafogo para o São Paulo, fora de casa. Também seria muito bom para o Vitoria se o Furacão for campeão da Copa do Brasil na próxima quarta,  para abrir mais uma vaga de Libertadores.

E pra dizer que não falei em espinhos, neste domingo, a partir das 18h30, o Bahia tentará vencer a Portuguesa, na Arena, em um confronto direto para fugir do rebaixamento.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador