[Brasileirão 2013] Após três dias na Zona Bahia sai e dá lugar para o Coritiba


Por Edinei Dantas

Uma partida fria digna das piores equipes da competição, Náutico e Bahia cozinharam um confronto quase sem emoção, sem qualidade técnica e mesmo sem raça. O Bahia dominou de forma improdutiva maior parte do jogo e o Náutico explorava as falhas do adversário para ameaçar, mas era horrível nas finalizações. Marcelo Lomba nem teve trabalho. Com o coração na mão já que o jogo corria para um empate sem gols que mantinha o Bahia na Zona e o Náutico começa a se assanhar tentando abrir o marcador, o torcedor tricolor teve o alívio aos 37 minutos da segunda etapa com gol de Fernandão de cabeça. O suficiente para tirar o Bahia da zona de rebaixamento com 42 pontos e colocar no seu lugar o Coritiba com 41 pontos. O Esquadrão agora volta a ocupar a portaria da Zona, na 16ª colocação.

Na próxima rodada o Bahia recebe a visita da Portuguesa na Arena, a bola vai rolar a partir das 18h30. O tricolor precisará vencer a Lusa para não voltar para a zona de rebaixamento e torcer por derrota do Coritiba, que vai jogar fora contra o Internacional, para se distanciar do risco de rebaixamento.

Libertadores – Apesar de ter feito o dever de casa e subido uma casa na tabela a rodada não foi boa para o Vitória. Seus concorrentes Botafogo, Grêmio e Goiás venceram e a distancia do Leão para o G4 ficou em 4 pontos. O clube a ser batido agora é o Atlético-PR com 58 pontos, que parecia garantido na Libertadores, mas após duas derrotas despencou da vice-liderança para a quarta colocação e é ameaçado de perto pelo Botafogo, 5º colocado com 57 pontos. O Grêmio ocupa agora a 2ª colocação com 60 pontos e o surpreendente Goiás é o 3º com 59.


Na próxima rodada, sábado, 23, o Vitória vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma e precisará vencer e torcer por derrota de seus concorrentes Botafogo que vai enfrentar o São Paulo fora de casa, Atlético-PR que enfrenta em casa o rebaixado e saco de pancadas Náutico, Goiás que vai visitar o Atlético-MG e o Grêmio que vai a Campinas encarar a desesperada Ponte Preta. Se tudo der certo o Leão vai para a penúltima rodada a 1 ponto do G4, podendo chegar à vice liderança da competição.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas