[Brasileirão 2013] Quem não faz toma, resultado: Vitória 1x3 Cruzeiro




Quem não faz toma, resultado: Vitória 1x3 Cruzeiro
Por Edinei Dantas

O Leão e a Raposa fizeram um grande jogo na noite desta quarta-feira, 13, no Barradão, digno da melhor equipe da competição, o Cruzeiro, e da terceira melhor equipe do 2º turno, o Vitória, que surpreende por já no primeiro ano da volta da 2ª Divisão ainda estar na briga por uma vaga na Libertadores. Um jogo aberto em que o Vitória partiu para cima e teve as melhores chances de gol. Porém esbarrou na noite pouco inspirada de seus atacantes, na muita inspiração do goleiro Fábio e em sua sorte quando a bola atingia a trave.

Após muito pressionar a primeira ducha de água fria veio aos 36 minutos, quando Willian abriu o marcador fazendo Vitória 0x1 Cruzeiro, placar final da primeira etapa. No intervalo acabou o jogo Criciúma 2x1 Atlético-PR, resultado que já garantia o título antecipado ao Cruzeiro e seus jogadores já entraram em campo comemorando. Os próprios torcedores do Vitória se juntaram à moquequinha mineira e aplaudiu o TriCampeão Brasileiro.

O Leão continuou melhor no segundo tempo e passou muito tempo pressionando o adversário que partia bem no contra ataque. E aos 5 minutos finalmente a bola entrou com Dinei para delírio dos quase 30 mil torcedores que lotaram o Barradão. O Vitória continuou em cima, mas continuava perdendo muito gol até que a bandeirinha errou não marcando impedimento e Julio Baptista fez o segundo do Cruzeiro aos 25 minutos. O Rubro Negro sentiu mais esse baque e Ricardo Goulart aproveitou para fechar o caixão seis minutos depois. Final Vitória 1x3 Cruzeiro.

O resultado voltou a ampliar a distancia do Vitória em relação à zona de classificação para a Libertadores, já que Goiás e Grêmio venceram. Não foi pior porque o Botafogo apenas empatou em casa com a Portuguesa. O Leão é o 6º colocado com 51 pontos e pode cair para o 7º lugar caso o Atlético-MG vença o Internacional, em casa, nesta quinta, 14. O Botafogo saiu do G4 e é o 5º com 54 pontos. O Goiás entrou no G4 e é o 4º com 56 pontos.


Para continua forte na briga pela Libertadores o Vitória terá que vencer o Santos neste domingo, 17, a partir das 16 horas, no Barradão e torcer para o Botafogo ter perdido no Sábado, 16, em casa, para o Atlético-PR, e derrotas do Grêmio e do Goiás que jogam no Domingo, em casa, respectivamente contra Flamengo e Internacional. 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar