Após a 9ª Rodada, Bahia vem fazendo campanha pior do que a do Vitória em 2010, mas a imprensa poupa o Bahia de criticas

Por Marcelo Monteiro, colaborador Jornalisando

Mais uma vez o  Bahia não vence em Pituaçu, já são cinco jogos seguidos sem vencer lá, já é o recorde de partidas seguidas sem vencer no Metropolitano de Pituaçu e  a imprensa não fala isso, a crônica esportiva de rádio da Bahia, que eu admiro e considero uma das melhores do Brasil, essa mesma crônica não informa esses dados para o torcedor, esconde as estatísticas negativas do Bahia, o time sediado em Itinga vai fazer 3 meses agora no dia 17 de julho, que não sabe o que é vencer em Pituaçu  (estádio que é seu mando de campo e não a sua casa, embora muitos ousados torcedores do Bahia insistem em afirmar que Pituaçu é a casa do Bahia, mas na verdade o Bahia é um time sem casa, sem teto, pois não tem um estádio próprio).

O Vitória em 2010 após a 9ª rodada já tinha feito 12 pontos (3V-3Ee 3D), O Bahia em 2011 está fazendo uma campanha pior do que a do Vitória em 210, no entanto o time Rubro Negro na mesma época do ano passado estava sendo criticado e cobrado pela imprensa (de forma justa por sinal), enquanto que em 2011, a crônica está poupando o Bahia de criticas, por que será?

Um  das explicações parece ser o fato de que historicamente a imprensa baiana (em sua maioria)sempre teve uma tendenciazinha para o Bahia do que para o Vitória, isso já vem de anos, mas muitos anos atrás, na década de 60 por exemplo, no período do boicote da imprensa ao rubro-negro, entre dezembro de 1964 e novembro de 1966 (Nesse período apenas o Esporte Jornal é que divulgava os resultados dos jogos do Vitória , a imprensa  teve uma perrenga com a diretoria rubro negra da época, infelizmente muitos resultados (eu não falo nem em transmissão de jogos do Vitória por que isso já seria uma piada pra época)não foram  informados eu mesmo tive que gastar o meu tempo livre durante 5 anos, pra correr atrás de buscar esse resultados, várias vezes eu tive na Biblioteca pública atrás de jornais velhos, ou documentos, por minha paixão ao Vitória eu penei pra conseguir coletar as fichas técnicas e os resultados de quase 3.500 jogos do Vitória.

Estou me comunicando aqui nesse e-mail com  alguns profissionais que trabalham na crônica esportivas pelas rádios: Sociedade, Metrópole, Itapoan Fm, Transamérica FM e rádio Excelsior e eu gostaria muito que vcs informassem esse retrospecto negativo do Bahia (estão há 3 meses sem ganhar em Pituaçu e já quebrou o recorde de partidas seguidas sem vencer, contando da abertura de o estádio em 2009) e mostrar ao torcedores que o Bahia está fazendo uma campanha de ruim pra péssima e se possível  informar que o Vitória na mesma 9ª rodada em 2010 estava com uma campanha melhor do que a do Bahia em 2011.

Aliás quem  vem dignificando o estádio de Pituaçu é o Vitória, que em 24 jogos em Pituaçu venceu 17 e perdeu apenas 5, com um aproveitamento de 73,6%, como mandante o Vitória nunca perdeu em Pituaçu, ao contrário do Bahia que vem perdendo seguidos campeonatos baianos em pituaçu e agora está fazendo uma péssima campanha nesse  estádio, o time de Itinga já é o 3º pior mandante da competição (vejam no anexo), mais  infelizmente, essa imprensa baiana, que desde 1979 eu acompanho e que sou viciado em resenhas esportivas, essa imprensa esportiva que eu admiro e gosto muito, infelizmente está fechando os olhos pra esse fato atual do Bahia e está poupando o Bahia de criticas.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso