Com apoio da Mística do Bahia vence RB Bragrantino

Por Edinei Dantas


Pra que bom futebol para quem tem a mística como parceira!

O Bahia venceu a segunda seguida em dois jogos pela Série A do Brasileirão 2020. As duas partidas aconteceram no Metropolitano de Pituaçu. O Tricolor tem um jogo a menos, pois a partida da primeira rodada, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, foi adiada.

O RB Bragantino teve o domínio terrestre em boa parte da primeira e da segunda etapa, embora pouco feliz nas finalizações. Já o Bahia era soberano no espaço aéreo, e foi no terceiro andar que Juninho conseguiu o cabeceio fatal para abrir o placar aos 25 minutos ainda do primeiro tempo. A equipe visitante seguiu tentando.

E de tanto tentar chegou ao empate no segundo tempo, aos 31 minutos, com Léo Ortiz, e continuou em cima tentando a virada.

Quando o esquema estava armado para as críticas ao Tricolor e ao técnico Roger, entrou em campo um dos grandes jogadores da história do Bahia, o guerreiro invisível chamado últimos minutos de jogos. Este deu impulso para o salto de Ernando aos 47 minutos, para o cabeceio certeiro que explodiu a massa Tricolor, novamente após cobrança de escanteio. Baha 2x1 RB Bragantino

Com o resultado o Bahia ocupa a 5ª colocação com 6 pontos. O Atlético-MG vai se destacando neste início de campeonato com três vitórias em três jogos, liderando a competição com seis pontos.

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x1 Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro - 3ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 16/08/2020 (domingo)
Horário: 16h

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), auxiliado por Adriano Barros Carneiro (CE) e Frederico Soares Vilarinho (MG).

Cartões amarelos: Ryller (Red Bull Bragantino); Ronaldo (Bahia)

Gols: Juninho e Ernando (Bahia); Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)
Escalações:
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Ronaldo (Alleson), Gregore e Rodriguinho (Clayson); Rossi (Jadson), Élber e Gilberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado.
Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan (Wewerton), Léo Ortiz ,Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Claudinho (Bruno Tubarão); Artur (Robinho), Alerrandro (Ytalo) e Morato (Weverson). Técnico: Felipe Conceição.



Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Outra Greve] Professores da rede particular decidem entrar em greve a partir da próxima terça (29)

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

O dia em que o Exército matou PMs Resumo do evento histórico e um apelo aos músicos brasileiros.

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro