#brasileirao2020 #SérieB 3a Rodada - Jogo encerrado em Campinas para Ponte Preta 3x3 Vitória.


Vitória e Ponte Preta protagonizaram mais um jogão no Estádio Moisés Lucarelli, o que já virou tradição. Foram seis gols assinalados e placar sacramentado apenas no apagar das luzes.


O Leão Baiano começou ligado no 220v, buscando abrir o marcador, tocando bem, marcando no campo de ataque e conseguiu balançar as redes aos 7 minutos com Mateusinho. Este ainda se destacou pela movimentação, colocou uma bola na trave e assistência para Léo Ceará fazer o segundo do Vitória. Mas antes disso temos que falar do apagão. Após os quinze minutos de futebol refinado, o Rubro Negro esmoreceu e foi dominado pela Ponte Preta. A Macaca empatou com Neto Moura aos 28, e virou com João Paulo aos 33. Porém teve troco! Quatro minutos depois a zaga anfitriã falhou e Mateusinho pegou, passou para Léo Ceará balançar as redes, ainda na primeira etapa.

 

O segundo tempo foi equilibrado, o Vitória fez as pazes com o bom futebol e ambas as equipes criaram muitas chances de passar na frente no placar. A Macaca conseguiu fazer o terceiro aos 35 minutos com Matheus Peixoto, mas Rafael Carioca guardou o mais bonito para o final, aos 45, um chutaço de fora da área sacramentou o empate em 3 a 3.

 

Foi a primeira vez que vimos o torcedor Rubro Negro elogiando o técnico Bruno Pivete. Com mudanças assertivas antes e durante a partida, fez o Leão rugir com personalidade, com um meio campo criador, marcação firme, raça e, desta vez, o ataque acertou três vezes.

 

O Resultado colocou o Vitória na quarta colocação, com 5 pontos, empatado com o Operário-PR, que empatou com América-MG. Eles podem ser ultrapassados pelo Botafogo-SP, que recebe o Guarani, e pelo CRB, que visita o Náutico. As partidas ocorrem neste sábado, 15, às 11 e 19 horas respectivamente. Outras equipes que poderiam ultrapassar os times baiano e paranaense tiveram as partidas adiadas por conta da Covid 19. O Cuiabá ou CSA que se enfrentariam, e o Avaí, que visitaria o Confiança. Destaque na rodada para o Paraná, que virou pra cima do Juventude, derrubou o time de Caxias para a segunda colocação e assumiu a ponta.

 

O Timbu será o próximo adversário do Rubro Negro Baiano, na próxima Quarta-Feira, 19, no Barradão.

 

FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 3 x 3 Vitória
Série B – 3ª rodada
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 14/08/2020 (sexta-feira)
Horário: 20h30

Árbitro: Daniel Nobre Bins (CBF-RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (CBF-RS) e Mateus Olivério Rocha (CBF-RS)
Cartões amarelos: Jonathan Bocão, Guilherme Rend e Carleto, (Vitória); Wellington Carvalho (Ponte Preta)

Gols: Mateusinho, Léo Ceará e Rafael Carioca (Vitória); Neto Moura, João Paulo, e Matheus Peixoto (Ponte Preta)

 

Escalações:

 

Ponte Preta: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Rayan (Luizão) e Ernandes; Neto Moura, Luis Oyama, João Paulo e Camilo (Moisés); Osman (Matheus Peixoto) e Zé Roberto. Técnico: João Brigatti 

 

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Gabriel Furtado (Jordy Caicedo) e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Rodrigo Andrade (Jean), e Fernando Neto; Eduardo (Felipe Garcia), Mateusinho (Rafael Carioca) e Léo Ceará (Marcelinho). Técnico: Bruno Pivetti.


Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso