Formatura de um exemplo a ser seguido, veja vídeo...




Por Edinei Dantas

Em 2014 eu entendi, no convite recebido para sua formatura do curso interdisciplinar em humanidades, como uma bola recebida na marca do pênalti, pronta para balançar as redes. Compareci com a câmera na mão e uma conquista na intenção.  A rede balançou. Cinco anos depois ela novamente se formou pela UFBA, desta vez no curso tradicional de Psicologia e eu já não precisei de convite. Entrei com ela percorrendo passo a passo os últimos passos da aluna Gleicijane, agora psicóloga.


Gleicijane da Silva Hora Dantas é um exemplo a ser seguido e a prova de que, com força de vontade, determinação e bons exemplos, é possível vencer as condições de vida que, para alguns, os tornam incapazes.


Fruto de uma família humilde do Subúrbio Ferroviário de Salvador, fruto da Escola Pública, ela teve como exemplos a garra de sua mãe, Maria Hora, e a busca por conhecimento de seu pai, o poeta Marivaldo E. Hora. Suficientes? Não! Nada acontece em nossas vidas se não tivermos foco, interesse, apoio de programas governamentais ajudam e, sobretudo, permitindo que Deus seja nosso guia. E dessa forma, ela cresceu física e intelectualmente vencendo todas as barreiras.


2019 foi o ano que Deus reservou para realização de dois sonhos para ela, que tem o merecimento de ser feliz entranhado em sua essência. Em Março, o casamento, e no último dia do mês de Agosto, para reafirmar o mês do bom gosto, a formatura.


Sou muito grato a Deus por esta benção que Ele colocou em minha vida. Tenho muito orgulho de sua história, e poder ser parte dela.



Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado