Corpo de Baleia encalhada em Coutos é atacado por populares para alimentação


Por Edinei Dantas

Encalhado desde a última sexta-feira, 30, o corpo da Baleia Jubarte continua na praia do Bairro de Coutos, de acordo com a Limpurb, responsável pela retirada. Porém, vídeos e fotos que circulam nas redes sociais dão conta de que moradores da região estão ajudando na tarefa, mas com um fim perigoso, alimentação e comercialização. De acordo com as imagens até churrasco já foi feito com as partes do finado mamífero.

O fato é confirmado por uma declaração ao G1 Bahia: “[peguei] Pra comer, meu amigo. A gente está passando uma crise. A gente está passando muita necessidade", contou o homem.

Conforme a bióloga Luena Fernandes, do Instituto Baleia Jubarte, a recomendação é que a população não consuma nenhuma parte da baleia para evitar riscos de contaminação. “A gente recomenda a população que não entre em contato direto com animal, que mantenha distância, muito menos consumir”, pontuou.




Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Bahia não aproveita crise do adversário e perde para o Corinthians. 

PMBA conclui primeira turma em curso de nivelamento da Rondesp