Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando




Texto e Fotos: Edinei Dantas



“A caveira sorriu!” Ela e todos os caveiras que recepcionaram na manhã desta sexta-feira (06) o novo comandante do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, major Cledson. O posto foi transmitido pelo coronel Coutinho, o pioneiro. Os guerreiros de caveira também comemoraram a inauguração da nova sede e a recepção de novos equipamentos.




Em seu discurso de despedida o coronel Coutinho reverenciou os oficiais e praças responsáveis pela implantação do BOPE na Bahia. “Com muita dedicação e entrega exemplar, vigiados pela serenidade e o destemor por dominarem o conhecimento e a sabedoria, encarando os desafios como oportunidades, guerreiros valorosos os quais tive a honra de comandar. Um dia todos serão caveira, poucos em vida”, disse ele, convocando os caveiras para o brado da oração dos guerreiros de Operações Especiais.



Durante a cerimônia foram homenageados o capitão Boaventura e o subtenente Bandeira, com a Moeda comemorativa de Operações Especiais, um dos símbolos do caveira em nível mundial. Pela contribuição para a implantação do BOPE na Bahia foram homenageadas ainda autoridades civis e militares, entre elas o Secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa e o comandante geral da PMBA coronel Anselmo Brandão.


Após o desfile da guarda de honra, em continência ao major Cledson, foi descerrada a estátua do Combatente de Operações Especiais, um marco operativo para os BOPEANOS, e ponto de partida para ocorrências de alta complexidade, bem como o retorno à família, após vencer a morte e conquistar a glória prometida.





O descerramento da placa e desenlace da fita abriram a porta de acesso para a nova sede dos caveiras, que teve seu interior apresentado aos convidados. Encerrando o evento, foi descerrada pela primeira vez a placa da galeria de ex-comandantes do BOPE/PMBA, com a foto do seu primeiro ex-comandante o coronel Coutinho. “Este honrou em alto nível a escolha para iniciar as atividades do Bope em nosso estado”, ressaltou o coronel Anselmo Brandão.
















TODAS AS FOTOS DESTE EVENTO JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS EM FACEBOOK.COM/SITEJORNALISANDO

Comentários

  1. 👏👏👏👏👏 Parabens a todos 💀💀💀 e a todos que ainda não são 💀 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu sonho um dia vai virar realidade. Todo o meu respeito e admiração aos caveiras. Eles merecem tudo de bom. Caveira

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a esses bravos guerreiros. E em especial ao novo comandante. Deus te cubra de bençãos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional