PMBA forma primeira turma de Auxiliares em Saúde Bucal



Texto e fotos: Edinei Dantas

Em ação inédita a Polícia Militar da Bahia formou no final da tarde da última Sexta-Feira (20), a primeira turma do curso de Auxiliares em Saúde Bucal (ASB). O evento ocorreu no auditório do antigo IAPSEP, e reuniu amigos e familiares, que testemunharam mais uma conquista destes guerreiros.



Oradora da turma a subtenente Ana Paula dos Santos Rosário, destacou os estímulos e empecilhos surgidos ao longo do percurso, e a fé como principal sustentáculo. “Fé na vida, fé no homem, fé no que virá, nós podemos tudo, nós podemos mais”, disse citando trecho da música Nunca Pare de Sonhar de Gonzaguinha.


Com duração de um ano e oito meses e carga horária de 840 horas entre prática, teoria e estágios, o curso capacitou os policiais militares para auxiliar os cirurgiões-dentistas da corporação. Entre os 26 PMs participantes, 17 lograram êxito.





A cabo Eliete Santana dos Santos liderou a turma durante o juramento, com o comprometimento em “consagrar a vida em favor da humanidade, da coletividade e do meio ambiente”.
  



“Mais uma ação proativa da Corrente do Bem, através de parceria entra entre a SESAB, através da escola de Saúde Pública da Bahia professor Jorge Novis e a Secretária de Segurança Pública da Bahia, através da PMBA, que permite a estes policiais uma nova profissão regulamentada e reconhecida, e mais que isso, a possibilidade de cuidar com excelência de nossa tropa e de seus familiares”, destacou o comandante geral, coronel Anselmo Brandão. 


Veja Todas as fotos deste evento em nossa fanpage: facebook.com/SiteJornalisando
Veja Vídeo com os melhores momentos deste evento: https://www.youtube.com/watch?v=ZPm3s_pmeB4&feature=youtu.be

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador