Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares




Texto e Fotos Edinei Dantas

Foram apresentados para a sociedade na manhã desta quarta-feira (04), 32 Policiais Militares especializados em patrulhamento tático móvel, prontos para atuarem como multiplicadores do conhecimento, e a agirem como referencial técnico nas suas ações, atuando pontualmente em áreas onde os índices de criminalidades estejam acima dos aceitáveis. Ao logo dos últimos 78 dias, os concluintes foram submetidos a 720 horas/aula de instrução até concluírem o Terceiro Curso de Patrulhamento Tático Móvel – CPATAMO 2018. “Momentos de sofrimento, dor, superando limites com muita força de vontade, coragem, determinação e, sobretudo, a união familiar característica dos homens de Patamo”, conforme listou o orador da turma capitão Biluca.


Durante a cerimônia foi exaltado o mérito individual daqueles que alcançaram os melhores desempenhos. Entre eles: o primeiro colocado soldado André Luís Ferreira Silva, da Rondesp Sul; o segundo colocado tenente Antônio César Oliveira Neves, do 12º Batalhão; e o terceiro colocado capitão Carlos Eduardo Dourado, da Rondesp BTS.




Como forma de agradecimento e reconhecimento àqueles entusiastas que possibilitaram as conquistas do CPATAMO, foram homenageados com o título de Patameiros Honorários o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão; o coronel Sturaro Filho comandante do Comando de Policiamento Especializado - CPE, representado pelo tenente coronel Prado, subcomandante do CPE; e o tenente coronel Guerra comandante do Batalhão de Choque. O tenente Antônio Monteiro da Silva Junior, Patameiro Alfa da PMBA, foi homenageado com o título de Grifo Imortal.


“Estamos constantemente dando sequência ao ideal de mantermos a tropa atualizada, treinada e capacitada. Embora altamente repressiva para quando se fizer necessária a repressão, a tropa de PATAMO tem como principal objetivo a pacificação. Parabéns a todos pelo empenho, determinação e busca por serem cada vez melhores. Esta deve ser a essência do ser humano. O PATAMO está apoiado nas diretrizes do Programa Pacto Pela Vida, como alternativa na busca da garantia da lei e da ordem”, salientou o coronel Anselmo Brandão.



Ainda na cerimônia os familiarizares e amigos entregaram os distintivos do curso aos seus respectivos afilhados e os formandos bradaram a oração a Deus pedindo que esteja “os guiando pelo caminho da dignidade e da vitória”.



























VEJA TODAS AS FOTOS e VÍDEO EM NOSSA FANPAGE: FACEBOOK.COM/SITEJORNALISANDO

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando