O Milagre do cancelamento da Oi/Velox


Aproveito a razoável audiência na minha página do Facebook, para relatar o testemunho de um livramento que só pode ter vindo do alto. E olhe que eu poderia gravar em um DVD e ganhar dinheiro vendendo na Avenida 7.

Após cansar de tanto descaso e péssimo serviço oferecido, resolvi permutar da Oi/Velox para Vivo/GVT. Sei que as duas não prestam, o brasileiro está muito mal servido de serviços. (Desculpa Ana Paula, pode me mandar pras zoropa). Mas era preciso arriscar a mudança. A Oi me oferecia no máximo 2MB de internet Banda Larga + linha telefônica por cerca de R$ 160,00, já a Vivo me ofereceu um mesmo pacote com 25 MB de internet Banda Larga com fibra por cerca de R$ 130,00.  O mesmo foi instalado em menos de 48 horas de solicitado e está funcionando numa velocidade, que estou até com medo de ser preso por deserção, por acabar me recusando a sair de casa pra ir ao quartel. (Olhe aê Ana, eu elogiando...).

Mas vamos ao testemunho. Às vezes você comete um erro tão difícil de corrigir, que é melhor deixar por conta do tempo, pra ver se o coitado resolve sem te estressar, ou ao menos prolonga sua paz até umas horas. Mas, se eu fizesse assim, continuaria pagando cerca de R$ 160,00 sem uso do serviço. Seria muito pior. Então, eu teria que encarar o monstro, tal qual Golias encarou Davi dando uma testada numa pedra lançada pelo baixinho.

Antes me preparei para a batalha. Passei a madrugada de joelhos em oração e morrendo de fome em jejum. Passei óleo ungido no telefone que utilizaria para a guerra, mas antes disso tudo fui para São Paulo e consegui vesti por exatos 12 minutos a poderosa camisa ensanguentada de São Valdomiro da Mundial.

A batalha teve início exatamente às 8h25 desta quinta-feira (09). Eu dei o primeiro golpe encaminhando a chamada até um atendente e resistindo a cerca de 3 minutos de musiquinha. O operador contragolpeou oferecendo uma redução de R$ 160,00 para R$ 113,00 no valor do pacote. Eu me esquivei e ataquei afirmando que contratei 25 MB, ficou mais de um mês sem funcionar, toda hora uma desculpa, fusca bateu na caixa, pane geral, até que disseram a verdade. Na minha área a Oi só está oferecendo 2 MB. Reduziram então o plano com a promessa de reduzir o valor. #SóQueNão. Daí passei a aturar uma net extremamente lenta e caindo com frequência sem merecer nem o valor proposto.

Para minha surpresa ele se rendeu, passou a proceder o cancelamento, porém ainda teve forças para aplicar mais um golpe. Disse que eu teria que pagar 50 reais de multa pelo cancelamento da internet, pois, apesar de ter sido contratada juntamente com a linha, não havia completado 1 ano por causa da alteração no plano. (Aquela mudança que a própria Oi julgou necessária pelo erro de ter vendido 25 MB, quando só poderia oferecer 2 MB). Outro golpe foi que, embora a conta seja paga no dia 1º de cada mês, segundo o atendente ela é fechada no dia 18, ou seja, apesar de ter pago a fatura no dia 1º, para cancelar eu teria que pagar outra fatura equivalente ao uso do dia 18/01 até hoje 09/02.

Mas eu não me abati. Com a vitória quase certa, rebati de cabeça erguida ao afirmar: pode cobrar que eu pago. Pra me livrar da Oi vai ser um dinheiro bem gasto. Foi nocaute em cheio. Cambaleando, ele concluiu o processo de cancelamento, me passou as últimas orientações, o protocolo apocalíptico, e caiu ao solo sacramentando o mais novo Recorde de cancelamento com sucesso de uma linha telefônica e internet da Oi/Velox. 24min 58seg e 235 milésimos.


Vitória na Guerra Mano!!!!!

Comentários

  1. cara coloquei fiquei 4 dias com ela e cancelei desses 4 dias so funcionou sei em algunmas partes do dia, prometeram 15mb depos 10mb depos 5 e por ultimo 2 longe dos 15 nesse caso a anatel estar do seu lado e poderar cancela, pos quem quebrou o contrato foi a oi e nao o contratante apartir do momento que vendeu um servico sem antes averiguar se seria possivel oferecer a velocidade proposta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar