Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando




Texto e Fotos: Edinei Dantas



“A caveira sorriu!” Ela e todos os caveiras que recepcionaram na manhã desta sexta-feira (06) o novo comandante do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, major Cledson. O posto foi transmitido pelo coronel Coutinho, o pioneiro. Os guerreiros de caveira também comemoraram a inauguração da nova sede e a recepção de novos equipamentos.




Em seu discurso de despedida o coronel Coutinho reverenciou os oficiais e praças responsáveis pela implantação do BOPE na Bahia. “Com muita dedicação e entrega exemplar, vigiados pela serenidade e o destemor por dominarem o conhecimento e a sabedoria, encarando os desafios como oportunidades, guerreiros valorosos os quais tive a honra de comandar. Um dia todos serão caveira, poucos em vida”, disse ele, convocando os caveiras para o brado da oração dos guerreiros de Operações Especiais.



Durante a cerimônia foram homenageados o capitão Boaventura e o subtenente Bandeira, com a Moeda comemorativa de Operações Especiais, um dos símbolos do caveira em nível mundial. Pela contribuição para a implantação do BOPE na Bahia foram homenageadas ainda autoridades civis e militares, entre elas o Secretário de Segurança Pública Maurício Barbosa e o comandante geral da PMBA coronel Anselmo Brandão.


Após o desfile da guarda de honra, em continência ao major Cledson, foi descerrada a estátua do Combatente de Operações Especiais, um marco operativo para os BOPEANOS, e ponto de partida para ocorrências de alta complexidade, bem como o retorno à família, após vencer a morte e conquistar a glória prometida.





O descerramento da placa e desenlace da fita abriram a porta de acesso para a nova sede dos caveiras, que teve seu interior apresentado aos convidados. Encerrando o evento, foi descerrada pela primeira vez a placa da galeria de ex-comandantes do BOPE/PMBA, com a foto do seu primeiro ex-comandante o coronel Coutinho. “Este honrou em alto nível a escolha para iniciar as atividades do Bope em nosso estado”, ressaltou o coronel Anselmo Brandão.
















TODAS AS FOTOS DESTE EVENTO JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS EM FACEBOOK.COM/SITEJORNALISANDO

Comentários

  1. 👏👏👏👏👏 Parabens a todos 💀💀💀 e a todos que ainda não são 💀 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu sonho um dia vai virar realidade. Todo o meu respeito e admiração aos caveiras. Eles merecem tudo de bom. Caveira

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a esses bravos guerreiros. E em especial ao novo comandante. Deus te cubra de bençãos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações