[PMBA em Notícias] Coronel Anselmo Brandão assume policiamento regional da Capital





Acontece nesta sexta-feira, 11 de outubro de 2013, a passagem do Comando do Policiamento Regional da Capital – CPRC-A, unidade que coordena 11 companhias independentes, 5 bases comunitárias, além da companhia independente de policiamento tático – Rondesp Atlântico. O Coronel PM Anselmo Brandão, que deixou a direção da Academia de Polícia Militar - APM, receberá o comando do Coronel PM Silvino Berlink, que assumiu na última terça-feira, 8, o comando do Policiamento da Região Metropolitana de Salvador – CPRMS. A cerimônia terá início às 17h30min, na sede do CPRC-A, à Rua Osvaldo Valente, nº 631, Itaigara, Salvador-Ba, próximo ao Sartre COC.

Ao deixar a direção da APM o Coronel Anselmo Brandão se mostra satisfeito pelo legado deixado para o presente e para o futuro. “Apesar do pouco tempo acredito ter conseguido contribuir para o enriquecimento da formação dos alunos a oficial e dos oficiais do Cesp e do Cegesp. Entre as ações incentivamos os eventos extracurriculares com especialistas gabaritados em segurança pública e em outras áreas que direta ou indiretamente interferem em nossa atuação, como os cafés científicos com os professores doutores Roberto Albergaria e Antônio de Souza Andrade Filho, além do promotor de justiça Geder Luiz Rocha Gomes. Incentivamos a atualização do conteúdo curricular e a prática, colocando nossos alunos cada vez mais perto do cotidiano do policiamento como na coordenação da segurança no jogo Bahia e Náutico, na Arena Fonte Nova, instruídos pelos comandantes do BEPE”, salientou ele.

A CPRC-Atlântico coordena o policiamento de áreas importantes da Capital Baiana como Barra, Ondina, Rio Vermelho, Pituba, Itapuã, Iguatemi, Boca do Rio, Imbuí, Nordeste de Amaralina, Garcia, Federação, São Cristóvão, Cosme de Farias, Bairro da Paz, Calabar e adjacências.
Texto e Fotos: Edinei Dantas – SD PM
Jornalista - DRT:. 2579
Contato: 9173-0042

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando