[Brasileirão 2013] Vitória vence segunda seguida e está muito bem


-->

Por Edinei Dantas



O Vitória está passando por cima de toda má vontade de alguns órgãos da imprensa, da arbitragem, do exigente torcedor que pega no pé de jogadores e faz uma grande campanha no Brasileirão 2013. O Rubro Negro Baiano, que voltou para elite do futebol nacional neste ano, frequentou bastante o G4 no primeiro turno, teve uma queda de produção que resultou na queda de Caio Júnior e a diretoria acertou na mosca ao contratar o xará de meu pai Ney Franco. Na noite desta quinta-feira, 17, o Leão venceu um concorrente direto na briga pela Libertadores, o Botafogo, por 1 a 0, novamente o talismã Willian Henrique, que só entra no segundo tempo, para colocou o Leão na quinta colocação com 43 pontos. O time Carioca ocupa a quarta com 49 pontos.

O Leão foi melhor durante todo o jogo. Um time veloz, com bom toque de bola, ofensivo, mas que perdia muitas chances de gol. O Botafogo se ateve a explorar as folhas do Leão e a qualidade de Sedoorf. Ainda no primeiro tempo o Vitória poderia ter chegado ao primeiro gol, mas o árbitro confirmou impedimento que não aconteceu. No segundo tempo o marcador do Botafogo deu carrinho dentro da área e pegou a perna de Juan, pênalti claro que o árbitro não marcou.

Com Ney Franco o Vitória vem ganhando não apenas jogos importantes, mas jogadores de qualidade que não tinham oportunidades. Willian Henrique, que no primeiro turno disputou o Baiano pelo Botafogo de Salvador e no Brasileirão estava no ASA-AL disputando a Série C, teve chance com o novo treinador e já salvou o Leão em umas 3 partidas. O torcedor Rubro Negro teve também a oportunidade de conhecer o belo futebol desenvolvido pelo lateral esquerdo Euler, que voltou a entrar muito bem no segundo tempo, e deu o passe para o gol de Willian e o Volante Marcelo que estreou hoje como titular e parecia que já vinha jogando há muito tempo no time profissional, ambos da base. Marquinhos voltou a jogar bola, os laterais Juan e Airton então muito bem. Só a zaga que ainda precisa de ajuste. Ney fez também o time parar de depender de Maxxi Biaccuchi.

O Vitória abriu 11 pontos da zona de rebaixamento que neste ano está pontuando muito; 7 pontos na frente do maior rival, Bahia, que ocupa a décima quarta colocação com 36 pontos. E o Leão terá uma grande chance de reduzir para 3 pontos a distancia do Botafogo neste domingo, 20. Enquanto o Botafogo vai disputar o clássico com o desesperado Vasco da Gama, o Vitória vai encarar o desfalcado time da Portuguesa, no Canidé, a partir das 18h30.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

#UtilidadePública - Ruas da Cidade Baixa ganham novo asfalto e obras da Prefeitura

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

Tropa de Elite da Bahia inaugura nova sede e novo comando