#PMBAemLuto - Pesar, repúdio, esclarecimentos e informe sobre o sepultamento




É com muita consternação que recebemos a notícia da morte violenta de mais um irmão de farda. Querido por todos os que têm se manifestado através das Redes Sociais, Diogo dos Santos Freire, de 29 anos, o Soldado PM Freire, teria sido baleado após ser reconhecido como policial durante um assalto em um ônibus no Vale do Nazaré. De acordo com a Centel o ônibus foi assaltado por três homens, Diogo chegou a entrar em confronto com um deles, mas acabou sendo baleado pelas costas por outro suspeito. Os ladrões conseguiram fugir e até o momento não foram localizados. O policial chegou a ser socorrido para o hospital, mas apesar da agilidade das ações de uma guarnição da 2ª CIPM/Barbalho, em prestar socorro ao guerreiro, ele veio a óbito.

O SD PM Freire é mais uma vítima do descaso das autoridades com os operadores da segurança pública. Temos buscado junto ao Ministério Público, OAB, Órgãos de Defesa dos Direitos humanos e a Secretaria de Segurança Pública, dentre outros, urgência nas ações que devolvam a segurança e o respeito aos policiais militares. «A SITUAÇÃO ESTÁ INSUSTENTÁVEL! VIVEMOS UMA GUERRA URBANA E OS POLICIAIS ESTÃO SEM AUTONOMIA PARA COMBATE-LA», desabafou o Presidente da Associação de Praças Roque Santos.

Na última semana a APPM-BA participou de mais um fórum em Brasília cobrando das autoridades que seja aprovado o projeto de Lei 7043/2014, já em análise na  Câmara dos Deputados. O projeto de Lei torna hediondo o homicídio contra qualquer agente do estado, tanto no exercício de suas funções, quanto em razão de suas atividades.

ENTERRO - O sepultamento do Soldado Freire está marcado para às 17 horas desta quinta-feira, dia 11, no Cemitério Campo Santos. O velório
ocorrerá na sala 08.                                                         

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações