#Compartilhando - Estão Dizimando e Dizimando nas Igrejas igual ao Câncer



Por Edinei Dantas

Uma observação me acometeu agora enquanto produzia um texto.

Como ocorre com várias palavras da Língua Portuguesa a palavra DIZIMANDO pode ser utilizada em duas situações bem diferentes.

Na frase: Estou DIZIMANDO para o Senhor, ela tem a ideia de contribuição com o Dízimo, 10% investido na obra do Altíssimo.

Já na frase: O Câncer está DIZIMANDO nossa humanidade, dá a ideia de destruição, subtração. Subtração? 
 

A propósito, infelizmente algumas denominações evangélicas estão utilizando tão mal o DIZIMO, que mesmo quando ele era para ser entendido como contribuição espontânea e consciente, como no primeiro caso acima, este DIZIMANDO também está incorporando o status de subtração. E o pior é que não é só a subtração da renda do povo, estão subtraindo vidas. DIZIMANDO o caráter do Puro Evangélico de Deus. Ao em vez de pregar para toda a criatura o objetivo de muitos tem sido resolver seus problemas e enriquecer às custas de muitas criaturas.

O Dízimo ao meu ver é uma prática consciente, não alienada, que se faz não como barganha visando o retorno como um investimento no qual quanto mais você investe, mais você tem de retorno, neste caso em forma de bênçãos. Mas sim um ato de obediência à palavra de Deus sabendo que aquilo é uma forma de colaborar para o sustento do templo (imóvel) onde são realizadas as reuniões, e para que ações sejam feitas em ajuda aos mais necessitados, e fazer com que a palavra de Deus chegue a outras pessoas e estes passem a ter seu Templo (corpo) preenchido da glória de Deus.

E tenho Dito, embora não saiba por quê. Esta mensagem surgiu de repente quando ao escrever a palavra Dizimando em um texto jornalístico me referindo ao poder destrutivo do Câncer, me veio à mente sua relação com o ato de Dizimar na Igreja. E ao escrever a comparação dos significados de DIZIMANDO o penúltimo parágrafo deste texto veio à tona.

Espero que sirva para alguma coisa boa. Abraços.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro