[Jornalisando a Copa do Brasil] Excesso de confiança e erros tiram o Leão da Copa do Brasil



Por Edinei Dantas

O clima de já ganhou que tomou conta do Vitória foi altamente prejudicial ao Leão na noite desta quarta-feira, 22. Mais uma prova de que a grande superioridade sobre o Bahia se dá mais pelo péssimo momento do arquirrival, que pela qualidade técnica do Rubro Negro. O empate com a equipe reserva em Pernambuco também deu a falsa impressão de que o time principal seria tão superior que ganharia fácil a partida. Tudo errado. Final 1 a 1 e classificação do Salgueiro por ter feito um gol na casa do adversário.

Aos 20 minutos do primeiro tempo o Vitória ampliou os motivos para tanta confiança com gol de cabeça de Neto Coruja, após mais um levantamento na área de Cajá. Vitória 1 a 0. Porém o time visitante foi ousado e foi para o ataque chegando ao empate 8 minutos depois com Elvis cobrando falta. O goleiro Wilson pulou atrasado, chegou a tocar na bola, mas ela entrou. Vitória 1 x 1 Salgueiro.

O Vitória partia para o ataque de maneira desordenada ou tocando muito a bola de maneira improdutiva. Sentindo dores Renato Cajá não estava bem e Nino Paraíba parecia cansado e desatento, duas peças chaves de alimentação do ataque Rubro Negro. Para completar o técnico Caio Júnior resolveu errar quando não podia e errou duas vezes. Trocou Nino por Marcos que entrou muito pior que o substituto. Nino pelo menos corria e cruzava. Marcos nem isso. Além de colocar Marquinhos no lugar de Maxxi, quando àquela altura deveria ter tirado um volante, talvez o Cárcere. Resultado, o Vitória perdeu poder de criação e de ataque pela direita e em muitos lances Cárceres apareceu em condições de chute, mas o paraguaio chuta muito mal.

Além de tudo isso o Leão ainda contou com uma noite de azar e a bela atuação do goleiro Mondragon, que já havia fechado o gol na primeira partida. Final Vitória 1 x 1 Salgueiro. Uma vergonha para o futebol baiano que já havia tido o Bahia eliminado na 2ª fase pelo Luverdense, também na Arena Fonte Nova.

Brasileirão – A dupla BaVi agora se volta para o Campeonato Brasileiro que começa neste final de semana. No Sábado, 25, o Vitória recebe a visita do Internacional na Arena Fonte Nova, a partir das 18h30. Já o Bahia encara o Criciúma em Santa Catarina, no Domingo, 26, a partir das 16 horas.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

#Policiando - Base Comunitária do Uruguai é inaugurada com presença do Governador