[Gotas Bíblicas] Os crentes da atualidade...



Quando estudamos a história da Igreja, nos deparamos com comunidades de cristãos que criam em um Deus Soberano. Todos os crentes declaravam com firmeza sua crença de que Deus reinava sobre todas as coisas. Foi por essa certeza da soberania divina que os cristãos entregavam suas vidas aos cuidados do Criador, mesmo diante da possibilidade de martírio, sofrimento e até a morte.

Hoje, parece-me que alguns cristãos já não confiam na soberania divina. O "deus" deles é um ser que vive na base do improviso, deixando a humanidade entregue a sua própria sorte. Contudo, o Deus que se revelou nas Sagradas Escrituras é diferente: Ele conhece o futuro e planeja suas ações (Gl 4.4). Ele jamais é pego de surpresa. Ele não é o culpado dos males do mundo, mas conhece de antemão as circunstâncias e tem usado a Sua igreja para preparar o mundo para o Seu retorno triunfal.

Não caia nas ciladas dos falsos ensinadores.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso