[Série A com Vídeo] Bahia e São Paulo promovem espetáculo em Pituaçu, em jogo de 7 gols

Por Edinei Dantas




Historicamente o Bahia foi conhecido como time de estrela, de raça, que não desiste fácil em uma batalha. Porém nos últimos anos esta característica foi sendo dissolvida pelas más administrações. Neste sábado, 5, a nação Tricolor que lotou o caldeirão de Pituaçu  matou a saudade dos tempos áureos do clube.

No clássico contra o São Paulo, que não vencia a 8 jogos, mas que em campo desfilava várias estrelas, o Bahia parecia encolhido e fadado a mais uma derrota em casa, principalmente quando Wellington abriu o placar para o time paulista, um golaço com direito a banho de cuia aos 21 minutos do primeiro tempo.

O Esquadão só reagiu no início do segundo tempo, aos 45 minutos, quando Souza deixou tudo igual. Porém o São Paulo voltou a demonstrar que iria engolir o Bahia. Aos três minutos Lucas fez um golaço chutando de fora da área e aos 15 Cícero, ex-Bahia, deu uma de traíra e fez São Paulo 3 x 1 Bahia. Pronto! Para muitos o destino do confronto estava traçado, pobre Bahia. Negativo! Pobre de quem pensou assim. O Tricolor sugou a energia emanada das arquibancadas, partiu para o ataque e aos 23 Lulinha diminuiu a desvantagem, cinco minutos depois Fahel, de cabeça, empatou, o que já era inesperado e um resultado muito bom para as circunstâncias da partida, mas o Bahia quis surpreender ainda mais. Aos 38 minutos Nikão bateu cruzado, o zagueiro Luiz Eduardo tentou cortar e empurrou a bola para dentro do gol. Bahia 4x3 São Paulo.

Como o Atlético-MG venceu o Botafogo, o resultado manteve o Bahia na 15ª colocação com 39 pontos. Hoje a torcida Tricolor irá torcer contra o Cruzeiro, que joga no Rio contra o Flamengo, além de secar o Ceará, que também será visitante, contra o Avaí e o Atlético-PR, que receberá a visita do Atlético-GO. Este último será o adversário do Bahia, no próximo domingo, 13, em Goiânia, a bola vai rolar a partir das 16 horas.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Produtividade Policial Militar, prisões e apreensões da Região de Alagoinhas

FIM DE UM MITO! BAHIA TEM MAIS VICE-CAMPEONATOS QUE O VITÓRIA