[Notícias Policiais] Policiais do Centro Histórico serão capacitados a lidar com usuários de drogas

Por Edinei Dantas


“O uso de drogas é um problema social e de saúde pública, mas nós não podemos nos omitir”. Com está afirmativa, o Tenente Coronel Anselmo Alves Brandão, Comandante do 18º Batalhão de Polícia do Centro Histórico, iniciou a reunião geral com toda a tropa na última sexta-feira, 4, quando foi anunciado o curso de capacitação a qual os policiais militares serão submetidos a partir de Dezembro. Com duração de 40 horas as aulas vão ser ministradas por profissionais do Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcante – ARDFC, um serviço de extensão permanente do Departamento de Saúde da Família da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia - Ufba.

Fundado em 2004 o ARDFC é responsável pela execução de projetos de prevenção, assistência, ensino e pesquisa relacionados ao uso de drogas, na perspectiva da redução de danos. “Buscamos conscientizar os profissionais de saúde e agora os policiais militares sobre o que leva estes cidadãos à sucumbirem às drogas. Se formos analisar veremos que a realidade nunca foi tão bondosa com eles. E a forma como eles são tratados pela sociedade acaba gerando ainda mais revolta,” reforçou a Psicóloga Daphine Soares.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Comandantes de unidades especializadas se reúnem para avaliar ações

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar