[Série B] Vitória vence, mas fica no quase, Leão que sobe é o Pernambucano
Por Edinei Dantas
Uma série de vacilo ao logo da competição, culminando com o maior de todos na penúltima rodada, quando cedeu o empate e a virada para o São Caetano, faltando 5 minutos para acabar o jogo, adiaram para 2012 o sonho do Vitória de voltar para a primeira divisão, mesmo o Leão tendo conquistado um triunfo heroico nas Alagoas.
O Rubro Negro Baiano esteve perdendo durante todo o primeiro tempo, enquanto os resultados o favoreciam. Quem aproveitava era o Boa Esporte que vencia e assumia a quarta colocação. No início da segunda etapa o Vitória chegou ao empate com Jorginho contra, mas o Sport não vacilou e venceu o Vila Nova, em Goiás, por 1 a 0, garantindo o acesso à divisão de elite do futebol brasileiro. O Leão ainda virou o jogo em 2 a 1 com Neto Baiano aos 31 minutos, mas já não havia o que ser feito. O time baiano ficou na 5ª colocação, com apenas 1 ponto atrás do Sport-RE, que garantiu o acesso com 61 pontos. O avião falhou, agora é tentar subir de helicóptero. Pior para Icasa, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias.
Agora é juntar os cacos, refletir sobre os erros e começar a partir de agora a planejar 2012, quando o Vitória disputará além da Série B, o Campeonato Baiano e a Copa do Brasil.
Comentários
Postar um comentário