[Campeonato Baiano] Com nova fórmula em 2010, certame começa no dia 18 de janeiro

Os pontos corridos voltaram ao segundo estadual mais antigo do Brasil. O novo regulamento do Campeonato Baiano 2012 foi aprovado, nesta sexta-feira (18), pelo conselho da Federação Bahiana de Futebol (FBF), formado pelos representantes dos 12 clubes da elite do Baianão. O torneio começa no dia 18 de janeiro e vai até 13 de maio de 2012.

Na primeira fase da competição, todos os times se enfrentarão, em jogos de ida e volta. O time de melhor campanha encara o quarto colocado na semi, enquanto o segundo pega o terceiro. Quem chegar na grande final e tiver o melhor desempenho no geral terá a vantagem de jogar por dois empates e decidirá o título em casa.

A FBF utilizará 26 datas para realização do campeonato, que terá 140 jogos. Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Camaçari, Feirense, Fluminense de Feira, Itabuna, Juazeirense, Juazeiro, Serrano, Vitória e Vitória da Conquista participarão do torneio. Os clubes têm até o dia 3 de dezembro para encaminhar à FBF os laudos técnicos dos estádios que sediarão os duelos do estadual.


Nordestão - Outra novidade do Campeonato Baiano é que os três melhores colocados garantem vaga no Campeonato do Nordeste de 2013. E como já é comum, os dois melhores posicionados ficam com as vagas baianas na Copa do Brasil do ano seguinte.
Fonte Correio

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador