Os fins justificam os meio? Lava Jato x Vaza Jato...




Os fins justificam os meios? Aí depende do ponto de vista, dos interesses e das convicções de cada um. No tempo em que cada um constrói suas verdades e desmente até pesquisas e documentos oficiais, no que acreditar? No que você quiser!


Acredita-se que a galera da Lava Jato vazou, propositalmente, conversas comprometedoras dos investigados. Sobrou até para a, então presidente, Dilma e para o ex-presidente de Temer. Aí quem discordava dos vazamentos, concordou. Agora vazaram conversas Lula. Para os pseudo-vazadores vazar era certo para alcançar seus fins. Vazaram da galera da Lava Jato e quem achava certo, passou a achar errado e vice-versa. Um verdadeiro samba do afrodescendente portador de deficiência mental.



Sobre o conteúdo das conversas da galera da Lava Jato, alguns juristas, como a doutora Eliana Calmon, acreditam não haver ilegalidade. Outros já dizem que há indícios de
ilegalidade. Quem sou eu pra me meter nesta discussão.



Só sei que não consigo ser contra uma operação que acabou ou minorou a ideia de que os poderosos criminosos de colarinho branco não são presos. As prisões só não podem ser seletivas.



De resto, quem tiver errado que "chupe sua tereza" #EntendedoresEntenderão - seja
quem for.


Quem está errado nessa história toda? Não sei! Só sei que não é o jornalista estrangeiro. Pelo menos até ser crime no Brasil receptar e divulgar informação comprada, achada ou dada. Assim como a Globo, a Record, a Band e outros divulgaram, de boa, vazamentos contra os investigados da Lava Jato, o The Intercept pode fazer o mesmo com os vazamentos inteceptado.


O que dá em Chico dá em Francisco.

Por: Edinei Dantas


Comentários

Postagens Mais Visitadas

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

PMBA anuncia novas mudanças de oficiais da corporação

[PMBA em Notícias (Leia e Baixe)] APM lança informativo O Espadim Tiradentes

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?