"Por que você não me esperou?!", se desespera irmã no sepultamento do Soldado

Acabo de chegar do enterro de mais um colega. Muito triste ver o desespero dos familiares, amigos, colegas e imaginar que, do jeito que as coisas vão, um dia poderão ser meus pais a dizer, “por que não me esperou?!”, como ouvi a irmã do Soldado Leonardo Prata gritando desesperadamente no sepultamento, na tarde deste sábado (14). A fatalidade ocorreu no dia do aniversário dela. Todos os presentes que se pronunciariam foram unânimes em qualificar o jovem como de bom caráter, alegre, companheiro, honesto, bom pai, neto, filho e sobrinho, como disse também uma tia. O Comandante da 19ª CIPM/Paripe, Major Élson, a qual pertencia o policial, ratificou.

“Um menino bom, um ótimo policial, cumpridor de suas funções de forma irrepreensível, uma grande perda para a corporação”.

Emocionado, o subcomandante da unidade, Capitão Alã Carlos, consolava os familiares e colegas, mas quem o consolava?

Eu não o conhecia, mas hoje descobri algumas coisas em comum entre nós, além de negros policiais militares e termos a mesma idade, 34 anos. Fizemos o mesmo concurso em 2006. Tivemos o sonho de vestir a farda da Policia Militar atrasado quando perdemos na subjetiva prova do psicoteste, na segunda etapa. Nos apresentamos para ingressar na corporação em 05 de janeiro de 2009, eu fui para o Batalhão de Choque e ele para outro núcleo de formação. Outro ponto em comum é que ele torcia pelo nosso glorioso Vitória, e embora eu não o conhecesse, fazíamos parte do mesmo grupo de Whats APP E.C Vitória, que publicou nota de pesar em seu site. Segue ao lado o último comentário dele no grupo e logo em seguida a trágica informação.

Leonardo Prata foi baleado na última Quinta-Feira, 12. Umas das versões indica que durante a folga ele tentou frustrar um assalto a um ponto comercial e foi atingido no peito e no braço. As primeiras informações médicas davam cota de que ele estava fora de risco, pois o projétil não havia atingido nenhum ponto vital. Porém, a triste surpresa aconteceu na tarde da sexta-feira (13). Com febre que não cessava o colega não pôde ser transferido para a UTI do plano, sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e nos deixou.


Que Deus forneça a ele o descanso dos verdadeiros heróis, que, enquanto vivo, lutou para defender uma sociedade tão injusta e degradada. 

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador