#CarnavalPortoSeguro2015 - Comandante Geral visita policiais de porto seguro e prega a unidade

Texto e Fotos Edinei Dantas
Durante sua visita a Porto Seguro nesta quinta-feira (19), o Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, o Coronel Anselmo Brandão, buscou manter contato com o máximo de oficiais e praças, a fim de transmitir o seu ideal de uma corporação unida, sem barreiras entre postos e graduações e que todos se sintam valorizados e coparticipes. Logo na chegada, ele visitou o 8º Batalhão, onde conheceu as instalações recém-reformadas e conversou com a Tropa.
“Vivemos um momento muito importante. Vocês já devem ter ouvido que eu acredito em uma polícia mais próxima das pessoas. Mas, além disso, prego que o policial se sinta bem em vestir esta farda. Um policial respeitado. Homens que a sociedade aponte como diferenciais, exemplos de integridade. A profissão que abraçamos é um sacerdócio. Eu quero policiais que confiem em seus comandantes imediatos. Uma polícia onde desde o soldado tenha consciência de que pode agir e seu comandante confie que ele vai agir ou agiu na técnica e na legalidade, além de o policial saber que conta com o apoio de seu superior hierárquico”, salientou o Comandante.
Em seguida, o Coronel Anselmo conversou com os oficiais que atuam na região, entre eles o comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Serpa, que transmitiu informações sobre a região e as necessidades para melhorar a segurança pública. Após o encontro, o Comandante percorreu o circuito do carnaval, e fez questão de cumprimentar, mesmo com um aperto de mão, os guerreiros que vêm se esmerando para manter a paz em uma festa que reúne milhares de foliões.
A visita contou ainda com a presença do Delegado Geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, que vem contribuindo para fortalecer a união entre as Polícia Militar e Civil, na formação da Corrente do bem.



























































Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

[Aberrações de "Evangélicos"] Fundação Dr. Jesus é acusada de violação de direitos humanos

#Policiando - Base Comunitária do Uruguai é inaugurada com presença do Governador