Polícia Militar da Bahia é abençoada em Culto de Ações de Graça



Texto e Fotos: Edinei Dantas

A Capelania Evangélica da Polícia Militar da Bahia realizou na noite desta quinta-feira (26), Culto de Ações de Graça em homenagem aos 190 anos da briosa corporação, completados no dia 17 de fevereiro. Presente, o Coronel Anselmo Brandão chamou aquele momento de uma noite de celebração única. “Não existe presente maior do que este, me sinto presenteado, abençoado e ainda mais feliz por estarmos orando pelos nossos policiais, principalmente aqueles que estão na linha de frente”, disse o Comandante.

O Coronel Anselmo lembrou ainda momentos que o levaram ao posto máximo da PMBA. “Eu sempre sonhei em ser Comandante Geral, e sempre conversei com Deus pedindo que só acontecesse se fosse da vontade dele. Eu fiz a minha parte, Ele testificou e me conduziu à frente dos valorosos guerreiros da Bahia. Quando o Governador me convidou eu voltei a falar com Deus e sentir Ele me dizer que não me abandonaria. E a todo instante estou em contato com Ele pedindo direcionamento para esta difícil missão, que não me permita ser prepotente, arrogante, que eu haja sempre com justiça. Somos todos iguais, o que nos diferencia são apenas as responsabilidades”, disse o Coronel, reforçando que ao terminar sua missão quer deixar uma corporação melhor, mais unida e pediu que não cessassem de orar pelos policiais.



Na celebração, uma Banda musical composta por policiais militares conduziu os presentes a louvar a Deus e agradecer através de músicas pelas bênçãos e proteção sempre disponibilizadas pelo Altíssimo. Pregadores militares e civis se revezaram levando a mensagem da Palavra de Deus, a Bíblia. Um dos temas foi a escolha de Moisés para conduzir o povo do Egito. O capelão evangélico da PMBA, o Major Gildásio Alves de Jesus, fez alusão ao comando do Coronel Anselmo Brandão. “Assim como Deus escolheu Moisés para a difícil missão de conduzir o povo do Egito, assim Deus te escolheu para conduzir esta tão sofrida e incompreendida Tropa”, comparou o pastor.




Além de policiais militares participaram do evento representantes de associações nacionais e internacionais de evangélicos militares e membros de igrejas evangélicas de comunidades da Cidade Baixa. 

































  

Comentários

  1. Belíssimas palavras do Sr. Comandante Geral da PMBA, que Deus esteja presente em sua vida, dando-lhe sabedoria para conduzi-la e conduzir as dos seus colaboradores. Demonstrou muita humildade quando testifica que "como policiais são todos iguais e o que os diferenciam são as suas responsabilidade". Que Jesus abençoe e protejam a todos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro