Policiais Militares levam calor humano e cobertores para crianças de abrigo, em Salvador


Texto e Fotos: Edinei Dantas

Com explosões de sorrisos, crianças e adolescentes recepcionaram policiais militares em visita à sede do Instituto Lar Irmã Benedita Camurugi, no bairro da Cidade Nova, na tarde desta terça-feira (05). Um porto seguro para crianças do nascimento até a maioridade em vulnerabilidade e injustiça social, conforme nos explicou Dona Nilzete, que há 67 anos administra o lar.
“Recepcionamos aqui crianças e jovens de mães que morrem no parto e os pais não assumem, crianças agredidas em seus lares e que a justiça determina a retirada, abandonados, entre outros casos”, disse ela que aos 87 anos se inspira na história de vida de irmã Dulce para fazer o bem.



Na visita, a Polícia Militar da Bahia encerrou mais uma etapa da campanha do agasalho, entregando ao Lar Irmã Benedita mantimentos, lençóis, roupas e outros itens recolhidos por contribuições da tropa com apoio da comunidade.

O comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, participou da visita e se emocionou com a receptividade. “Que bom que encontramos crianças e jovens muito bem cuidados aqui, mas é impactante conhecer suas histórias e ver a alegria e o brilho nos olhos com os quais nos recepcionaram. Nós já ajudamos outras instituições e a PMBA está a disposição para servir nesta corrente do bem”.

Participaram ainda da visita o coronel Admar Fontes, comandante do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos – DPCDH, a capitã Sheila, comandante da BCS - Santa Cruz, a Capitã Aline Muniz, comandante da Base Comunitária do Calabar, e a Capita Eva da Base Comunitária da Chapada do Rio vermelho. 





 Todas as fotos desta visita em breve na fanpage: facebook.com/sitejornalisando

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso