#Jornalisando - Homenagens marcam comemorações aos 30 anos da Cavalaria


Texto e Fotos: Edinei Dantas

Formamos uma tropa cujo principal objetivo é superar os limites, saltando obstáculos com o apoio indispensável dos guerreiros de quatro patas. Assim o Major Herwans, comandante do Esquadrão de Polícia Montada da PMBA – ESQDPMONT - definiu aqueles que estão e os que passaram pela unidade, que completou 30 anos nesta segunda-feira (13). Embora a cerimônia houvesse comemorado o trintenário, a fundação da cavalaria da PMBA remota a 1835, participando de momentos históricos na defesa dos baianos.

Durante a cerimônia, foram homenageados os ex-comandantes e policiais miliares que ainda permanecem em atividade na unidade há mais de 25 anos, além da inauguração do pavilhão médico veterinário.

Lotado na cavalaria, o soldado Tomás enalteceu a importância do contato com a natureza e com os equinos na evolução como ser humano. “Quanto mais contato eu tenho com os cavalos, mais humano me torno”.

Para o comandante geral, coronel Anselmo Brandão, a criação do ESQDPMONT foi um marco para a corporação pela excelência da atuação, resultando na simpatia e confiança da sociedade. “Vocês desempenham um serviço peculiar, com visão ampliada de toda área, além de ter sido o primeiro instrumento
de defesa do país, antes do surgimento dos meios mecânicos. Vocês significam a imponência da federação”, acrescentou.


Além de realizar o policiamento ostensivo em todo estado, a cavalaria da PMBA atua em grandes eventos, tendo se destacado recentemente na Copa das Confederações, Copa do Mundo e nas Olimpíadas. Atua também com o serviço de ECOTERAPIA, levando qualidade de vida através da natureza para os policiais militares e a comunidade. 

A cerimônia foi encerrada com o descerramento da placa de inauguração da formação sanitária equina e com o desfile da tropa montada, em continência ao comandante geral, ao som da Banda de Música Maestro Wanderley.

Em breve todas as fotos em nossa fanpage: facebook.com/sitejornalisando




7























Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Oportunidade] Lojas Renner abre inscrições para programa de Trainee

PMBA conclui IV Curso de Motociclista Militar

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar

Cantor gospel é preso com drogas no Rio de Janeiro

[PMBA em Notícias] Como agendar a confecção da identidade funcional