Veja três dicas para deixar sua viagem mais barata

Viajar é uma das atividades mais prazerosas que existem, mas organizar tudo pode ser bastante estressante (e caro). Principalmente para quem não está acostumado a fazer um planejamento. A revista Condé Nast Traveler organizou uma série de dicas que vão facilitar e baratear sua próxima partida. Veja abaixo:
Escolha bem a data para comprar a passagem
Neste caso, diz a publicação, não é possível ser muito preciso. Estudo recente do site Expedia, com a organização Airlines Reporting Corporation, analisou 10 bilhões de viagens entre outubro de 2014 e outubro de 2015 e chegou à conclusão de que fins de semana são o melhor momento para conseguir tarifas aéreas mais em conta.
Já se a ideia for fazer um cruzeiro, o melhor dia para compra é quinta-feira, quando os preços chegam a ficar 17% mais baratos, segundo estudo da cruisewatch.com.
Use sites de buscas de passagens
Onde comprar também poderá definir o custo da sua viagem. Há diversos sites de buscas online que comparam os preços entre as companhias aéreas, como o The Flight Deal, o Fareness, o Airfarewatchdog e o Skyscanner.
Abuse dos aplicativos
Chegando no destino, é comum que turistas enfrentem dificuldades com o idioma e a localização. Alguns aplicativos são recomendados pela revista nestes casos, como o GateGuru, que envia aos usuários informações sobre trânsito para o aeroporto, qual a porta de embarque e de check-in.
Outro aplicativo recomendado é o ROME2Rio, que mostra o melhor caminho entre qualquer ponto de partida ao destino. O aplicativo indica exatamente como chegar do Ponto A ao Ponto B o mais rápido e economicamente possível, seja de trem, avião, ônibus, bicicleta ou a pé.
O TripIt, um organizador de viagens, e os aplicativos do Google - o Translate, para traduzir e o Maps, para se guiar - também são recomendados. O Waze é bom para quem viaja de carro - mas vale lembrar que o aplicativo escolhe o caminho mais rápido e, em algumas cidades, pode ser um caminho perigoso. Aplicativos de hospedagem, como do Airbnb, e de companhias aéreas também são boas recomendações.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Policiando - Novo pelotão da PMBA é inaugurado em Praia do Flamengo

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[PMBA em Luto] Policial militar é morto durante assalto em Campinas de Pirajá

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador