Comerciários de Salvador entram em greve por reajuste salarial

Os comerciários de Salvador decidiram entrar em greve a partir desta quarta-feira (6). Eles estavam em estado de greve desde 17 de março e desde então supermercados, atacados e concessionárias já tiveram suas atividades paralisadas.
Na manhã de hoje, um grupo de comerciários realizou um protesto no Campo Grande, em Salvador. A passeata, que teve início em frente à Casa D'Itália, seguiu até a Câmara Municipal, no centro da cidade. O tráfego ficou lento em diversas vias.
Por conta da paralisação, supermercados, atacados e shoppings ficaram fechados durante a manhã, sendo reabertos durante a tarde. A manifestação foi organizada pelo Sindicato dos Comerciários da Bahia. A categoria reivindica aumento salarial e remuneração para os domingos trabalhados.
Os comerciários pedem reajuste de 12%, no entanto, segundo o sindicato, após três rodadas de negociações, os sindicatos patronais ofereceram reajuste de 6,36% e se recusaram a pagar os domingos que estão fora da Convenção Coletiva de Trabalho.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

[PMBA em Greve] Agora sim! Tropa decide encerrar greve da PMBA

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

#Esportes - Campeonato Nacional de Karatê em Lauro de Freitas