Papão assusta no Rio e Leão segue rei do Brasileirão

Curta e Compartilhe nossa Fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando

Em boa fase mesmo quando tropeça o Leão é ajudado pelos concorrentes, veja...

Por Edinei Dantas

Empate em casa eleva o Leão da 4ª a 2ª colocação - A fase do Vitória anda tão boa, que mesmo quando o Leão vacila seus concorrentes, mesmo o arquirrival Bahia, tratam de dar uma força para o Rubro Negro se manter no G4 e até na liderança da competição. Após derrota de virada para o Náutico em Pernambuco por 2 a 1 e queda da segunda para a quarta colocação, o Vitória teve dois jogos em casa para deslanchar e assumir a liderança do torneio. Porém na 15ª rodada empatou em casa com o Macaé e poderia ter saído do G4 se seus concorrentes ao menos empatassem e Sampaio Correa e Bahia vencessem seus jogos. Mas o Botafogo só empatou em casa com o Criciúma, América e Náutico tomaram 2 a 0 do Paysandu e do Paraná respectivamente, o Sampaio Correa levou 1 a 0 do Oeste e o Bahia 3 a 1 do Santa Cruz. Resultado: o Leão não somente permaneceu no G4, como também subiu para a segunda colocação.

Novo tropeço, mas manutenção na 2ª colocação - Na rodada seguinte o Vitória voltou a tropeçar em casa. Estava perdendo por 1 a 0 para América-MG, quando um vacilo do zagueiro Alisson favoreceu o empate Rubro Negro. Mesmo com o resultado ruim o Leão se manteve na segunda colocação e há apenas dois pontos da liderança, graças ao empate do Botafogo em casa com o Luverdense, empate do Paysandu com o Mogi Mirim e empate do Náutico com o Macaé também em casa.
Nas duas rodadas seguintes o Vitória resolveu se ajudar e contando com ajuda do então líder Botafogo assumiu o topo da tabela na 16ª rodada. O Leão bateu o Ceará fora de casa por 2 a 1, enquanto o time da estrela solitária tomou 1 a 0 do Santa Cruz no Recife. Na rodada seguinte os concorrentes reagiram, mas o Vitória se manteve na liderança ao vencer o Luverdense fora de casa por 2 a 0. Voltando a jogar em casa o Rubro Negro venceu a terceira partida seguida ao bater o Santa Cruz por 2 a 1, encerrou o 1º turno na liderança da competição.

Novo tropeço e ajuda da Concorrência – Na abertura do 2º turno da Série B o Vitória voltou a tropeçar e a contar com a benevolência de seus adversários ao acesso. Jogando no Maranhão o Leão perdeu a chance de devolver a única derrota em casa até aqui, para o Sampaio Correa na primeira rodada. E foi justamente o que o Paysandu fez ajudando o time baiano. Na manhã deste domingo (23) o Papão descontou, no Rio de Janeiro, ao vencer por 3 a 2, a derrota sofrida para o Botafogo na primeira rodada, em casa, por 1 a 0.
O Vitória foi favorecido ainda pelo empate do Bahia com o América-MG, graças a gol daquele mesmo Alisson que defendeu a dupla BAVI e vacilou ajudando o Leão no Barradão. O resultdo manteve o Coelho na 3ª colocação e tirou o Tricolor do G4, sobretudo por causa do triunfo do Sampaio Correa que ao vencer o Vitória empatou com o Bahia com 34 pontos, mas tem um trunfo a mais e assumiu a quarta colocação. O Esquadrão agora é quinto.

O Vitória volta até chance de se manter tranquilo na liderança nesta terça-feira (25), sem necessitar depender dos adversários. Vai enfrentar a partir das 19h30 a fraca equipe do Oeste, no Barradão precisando imperiosamente fazer a sua parte, pois se depender dos concorrentes tem grandes chances de se dar mal, embora ninguém o tire do G4 mesmo em caso de derrota.


Mesmo jogando fora de casa o Botafogo tem tudo para vencer a equipe do CRB na Sexta. O América-MG também deve bater o Luverdense em casa no mesmo dia. O Sampaio Correa deve ter um jogo equilibrado contra o Macaé no Rio de Janeiro, com chances de triunfo e o Bahia, que não pode ultrapassar o Vitória nesta rodada, não deve ter muita dificuldade para vencer o Mogi Mirim, mesmo em São Paulo.  

Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Policiando - CPRC-Ação da Semana de 15 a 19 de Setembro

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador