17-08-2015 - Jornalisando acompanha visita do Governador à BCS

Confira todas as fotos em nossa Fanpage: www.facebook.com/sitejornalisando e aproveite para curtir

Fotos: Edinei Dantas
O Jornalisando acompanhou na última segunda-feira (17) a visita do governador do estado Rui Costa à Base Comunitária do Rio Sena, onde teve início o funcionamento do Odontomóvel, que fica até o dia 29 de agosto. A visita contou também com a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão e do secretário de saúde do estado Fábio Vilas-Boas. O projeto é uma ação desenvolvida pelo programa Pacto Pela Vida, através da Polícia Militar e da Secretaria de Saúde. 
Inaugurada em dezembro de 2013, a BCS vem sendo um referencial na aplicação das doutrinas do policiamento comunitário. Entre diversas ações desenvolvidas pelos policiais, as parcerias também viabilizam a integração com a comunidade. A comandante da Base, capitã Camila, reafirma a importância dessas iniciativas. “O Odontomóvel traz toda a sua estrutura e nós disponibilizamos um ambiente seguro e agradável para que a população possa ter um atendimento de qualidade. Isso fortalece cada vez mais a interação entre a polícia e a comunidade e podemos garantir a continuidade dos tratamentos”, declarou.

O comandante geral também demonstrou a sua satisfação em poder contribuir para que todos esses projetos tornem-se realidade ”As Bases Comunitárias de Segurança são uma estratégia de possibilitar a aproximação da polícia com a comunidade, e esse projeto é uma ferramenta que facilita essa interação. É importante lembrar que essas ações são continuadas, ou seja, o Estado se faz presente na comunidade e garante que essas ações não aconteçam uma só vez. Isso faz com que o cidadão internalize que a Polícia é uma parceira, um elo para que muitas outras ações sociais cheguem para todos”, finalizou.  



Comentários

Postagens Mais Visitadas

#Policiando - CPRC-Ação da Semana de 15 a 19 de Setembro

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador