[Notícias Policiais] Batalhão do Pelourinho forma 230 crianças pelo Proerd

Por Edinei Dantas

Afastar crianças e adolescentes das drogas através da educação. Este é o objetivo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que em vários pontos do país vem formando milhares de crianças ao longo dos anos, com aulas ministradas por policiais militares voluntários. Na última quarta-feira, 7, a equipe do Batalhão de Polícia Militar do Centro Histórico de Salvador formou 230 estudantes de 9 a 16 anos, das escolas municipais Permínio Leite e Cosme de Farias, premiando aqueles que se destacaram.

Uma delas é Cícera Kelly, 15 anos de idade e estudante da 5ª Série. Para ela, as aulas ajudaram a deixá-los longe das drogas. “Eu aprendi que depois do primeiro uso, que muitas vezes pode dar até prazer, vem os problemas, doenças, necessidade de usar mais e conflitos sociais”, conta ela. Já Caio Henrique falou da atuação dos professores. “Eles são muito legais, divertidos, nem parecem policiais”, disse sorrindo e acrescentando, “eu aprendo a não usar bebidas alcoólicas, pois faz mal, e meu pai já não fuma dentro de casa, pois eu disse a ele que nos prejudica”.

Instrutora do Proerd pelo 18º BPM, a soldado Danielle Ramos acredita que a educação transforma a sociedade. “O programa é importante porque as escolas não estão preparadas para fazer esse trabalho, nós (policiais) convivemos com a realidade das drogas e da violência e podemos orientar essas crianças de forma mais consistente”, explicou Danielle.

 
A estudante Talita Gomes de Araújo Luna ganhou o primeiro lugar no miniconcurso de redações sobre o Proerd; Caroline de Jesus foi a segunda colocada e Cícera Kelly a terceira. No encerramento da cerimônia houve sorteio de brinquedos e o Tenente Coronel Anselmo Alves Brandão, comandante do 18ºBPM, falou da importância deste programa. “Amor e proteção não é colocar o filho em uma redoma de vidro, isolado, e sim ensiná-lo o caminho certo”, finalizou.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a execução do hino nacional brasileiro por um flautista da banda de música da PMBA. Todas as crianças cantaram em uma só voz, com a mão no peito e muita reverencia ao pavilhão nacional.



















Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Policiando - CPRC-Ação da Semana de 15 a 19 de Setembro

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado