📣#JBN - Jornalisando Boas Notícias. 31/03/2021

📣#JBN - Jornalisando Boas Notícias. 

 🗓 31/03/2021 - Está difícil, mas boas notícias existem, seguimos garimpando. 

 😷 Com mais de 17 mil pessoas vacinadas, Salvador tem novo recorde diário de imunização contra Covid.

 💸 Pensionistas e servidores inativos da Prefeitura de Salvador terão 50% do 13º salário de 2021 antecipado para abril deste ano. 

 😷 A vacinação contra a Covid-19 em Salvador, nesta quinta-feira (1), contemplará novas categorias profissionais incluídas no plano de imunização. A partir de amanhã, das 13h às 16h, serão contemplados os policiais federais, policiais rodoviários federais, policiais civis, bombeiros, guardas municipais e agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). 

 💸 A nova rodada do auxílio emergencial, pago pelo governo federal em função da pandemia do novo coronavírus, começará a ser efetivada na próxima terça-feira (6). Nesta data, começam a receber as primeiras parcelas os beneficiários que fazem parte do Cadastro Único ou se inscreveram por meio das plataformas do programa. Para os beneficiário do Bolsa Família os pagamentos iniciam em 16 de abril.

 📕O professor e historiador Ricardo Carvalho lança em maio o livro "Salvador, minha cidade", ainda no bojo das comemorações pelo 472º aniversário da capital baiana. A intenção da obra - feita em parceria com Aurélio Shommer - é resgatar a autoestima nos jovens. 

 👏O presidente da CMS, Geraldo Júnior, celebrou os benefícios fiscais anunciados para os empresários da capital baiana concedidos pelo prefeito Bruno Reis (DEM). Com essas medidas, todos setores econômicos vão poder adiar o pagamento da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF), que venceria no dia 30 de abril em três parcelas. Os vencimentos serão nos dias 30 de setembro, 30 de outubro e 30 de novembro deste ano. Renovação automática de alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e ambientais. As taxas venceriam neste ano. Além disso, quase 10 mil taxistas, mototaxistas e donos de veículos de turismo e transporte escolar estarão com suas licenças prorrogadas, o que equivale a isenção por um ano. Os autônomos, que deveriam pagar o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), em abril, vão poder quitar em setembro. O setor da construção civil terá outorga onerosa com desconto de 50%. Será reduzido de 50% da Taxa de Licença de Localização (TLL) de empresas de pequeno porte (EPP). Será aplicada também a abrangência da Lei Revitalizar ISS, IPTU, ITIV e TRSD para toda a Área de Proteção Cultural e Paisagística do Centro Antigo e melhoria do prazo (a partir da emissão do alvará de construção).

Comentários

Postagens Mais Visitadas

[Pra Descontrair] DICIONÁRIO DE BAIANÊS (Se você vai à Bahia, é bom inteirar-se do significado destes termos que vai ouvir por lá) Divirta-se.

Duas frutas com forte safra a partir de abril são a Atemóia e a Graviola. Você sabe a diferença entre elas?

Terceira turma do CPATAMO forma 32 policiais militares

Silvio Santos pediu emprego para Roque em uma Lanchonete. Verdade ou Fake?

[Notícias Policiais] Guarnição da 23ª CIPM é recebida a tiros no Arenoso