Mãe de Autista agradece iniciativa de Soldado da PMBA na evolução e conquistas do filho.


Por Edinei Dantas

Em meio a tantas tragédias que acometem nosso país nos últimos dias, algo acalentou meu coração ontem. Estive Jornalisando a visita de uma história do bem. Uma mãe acompanhada do filho foi até o Quartel do Comando Geral da PMBA, agradecer a ação proativa de um soldado da Polícia Militar, que vem transformando e salvando a vida de jovens em Salvador anonimamente, entre eles do jovem Igor Nogueira.

Autista, Igor não se comunicava, não olhava nos olhos nem da mãe, era agressivo, não se podia tocar nele. Isso até 2013 quando o Soldado Simões, ou Sansei Paolo Augusto, levou para Campinas de Brotas o seu projeto Jiu-Jitsu Força e Honra.

Policial Militar da 19ª CIPM/Paripe, ele conheceu o jovem que tinha 18 anos e passou a argumentar com a mãe, Marleide Nogueira, sobre o poder terapêutico do esporte, sobretudo o Jiu-Jitsu. Ela não acreditava mais em avanços na condição do filho. Para se livrar da insistência, como Marleide mesmo contou, permitiu que o filho fizesse as aulas. Deu certo. Hoje, graças a insistência do soldado Simões, Igor é multicampeão com diversas medalhas, entre elas Ouro e Prata, conquistadas recentemente em Dubai, lutando até com atletas não autistas. Ele também já concluiu o ensino médio e se prepara para cursar a faculdade de Educação Física.


Emocionada, Marleide agradeceu ao comandante geral da PMBA, Coronel Anselmo Brandão, pela existência na corporação de policias como o Soldado Paolo Simões, representando tantos outros PMs proativos que fazem o bem sem divulgação, e não viram manchetes nos jornais, entre eles meu amigo Carlan, também com projeto social utilizando as artes marciais.

Marleide ainda deu uma grande ideia e se colocou a disposição para capacitar policiais militares através de palestras sobre o trato com autistas, entendendo suas especificidades, "pois muitos andam sozinhos e podem ter reações inesperadas nas abordagens", explicou ela.

Parabéns ao colega Soldado Simões, que seu exemplo seja referência para nossa tropa e para a sociedade em geral!






Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

Kieza festeja acerto com o Vitória, assina contrato e dispara: passado é passado

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar