Mãe de Autista agradece iniciativa de Soldado da PMBA na evolução e conquistas do filho.
Por Edinei Dantas
Em meio a tantas tragédias que acometem nosso país nos últimos dias, algo acalentou meu coração ontem. Estive Jornalisando a visita de uma história do bem. Uma mãe acompanhada do filho foi até o Quartel do Comando Geral da PMBA, agradecer a ação proativa de um soldado da Polícia Militar, que vem transformando e salvando a vida de jovens em Salvador anonimamente, entre eles do jovem Igor Nogueira.
Policial Militar da 19ª CIPM/Paripe, ele conheceu o jovem que tinha 18 anos e passou a argumentar com a mãe, Marleide Nogueira, sobre o poder terapêutico do esporte, sobretudo o Jiu-Jitsu. Ela não acreditava mais em avanços na condição do filho. Para se livrar da insistência, como Marleide mesmo contou, permitiu que o filho fizesse as aulas. Deu certo. Hoje, graças a insistência do soldado Simões, Igor é multicampeão com diversas medalhas, entre elas Ouro e Prata, conquistadas recentemente em Dubai, lutando até com atletas não autistas. Ele também já concluiu o ensino médio e se prepara para cursar a faculdade de Educação Física.
Emocionada, Marleide agradeceu ao comandante geral da PMBA, Coronel Anselmo Brandão, pela existência na corporação de policias como o Soldado Paolo Simões, representando tantos outros PMs proativos que fazem o bem sem divulgação, e não viram manchetes nos jornais, entre eles meu amigo Carlan, também com projeto social utilizando as artes marciais.
Marleide ainda deu uma grande ideia e se colocou a disposição para capacitar policiais militares através de palestras sobre o trato com autistas, entendendo suas especificidades, "pois muitos andam sozinhos e podem ter reações inesperadas nas abordagens", explicou ela.
Comentários
Postar um comentário