Coral da PMBA participa da abertura do Programa de Preparação para a Reserva


Coral da PMBA participa da abertura do
Programa de Preparação para a Reserva

Texto - Edinei Dantas
Fotos: Washington Oliveira



Na manhã desta segunda-feira, 17 de setembro de 2018, o Coral da PMBA participou da 23ª edição do Programa de Preparação para a Reserva - PPR. Iniciado há 14 anos, o curso é promovido pelo Departamento de Promoção Social da Polícia Militar da Bahia, através da Coordenação de Interatividade do Veterano – CIVE - e tem como objetivo, promover uma transição saudável dos guerreiros da Ativa para o merecido descanso na Reserva. A corporação baiana é a pioneira no Brasil e já levou esta expertise para polícias de outros estados.

Na apresentação do Coral, reverência e celebração da imponente história da nossa corporação, em versão exclusiva da Canção Força Invicta, letra do major PM José Lopes Modesto e música do major PM Eduardo Fonseca Ramos, nesta versão com arranjos do aluno oficial Josué da Paz. Hoje a regência foi do maestro cabo Getúlio. Na sequência, o Coral da PM cantou o amor através de uma composição de Beto Guedes, a música Quando Te Vi.

“Um fechamento de ciclo. Momento importante para desestressar, reduzir o ritmo, reparar nas belas coisas que temos ao nosso redor, pertinho de nós. Curtir os amigos, a família e relaxar”. Este foi o conselho do comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, presente na abertura do PPR, para os participantes do curso, e que também enalteceu a apresentação do Coral.



Coral da PM - No seu 11°ano de criação, o Coral tem sido forte elo entre a PM e a sociedade. Sob a regência do Al Of Josué da Paz e do seu auxiliar Cb PM Getúlio, o Côro é composto por 18 policiais militares de diversas OPMs, dividido em 4 vozes (Contralto, soprano, Baixo e Tenor), e apresenta um repertório eclético com peças de músicas clássicas, sacras e populares regionais e internacionais.








Salvador, 17 de setembro de 2018
DCS/PMBA

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

Quarta unidade do DISEP é inaugurada em Capim Grosso