Coral e Banda de Música da PM participam de evento dos 500 anos da Reforma Protestante

Texto e Fotos: Edinei Dantas

O Coral e a Banda de Música da Polícia Militar da Bahia participaram das comemorações dos 500 anos da Reforma Protestante em Salvador, celebrados na noite desta terça-feira (31), no Fiesta Convention Center, em Salvador. O evento reuniu fieis de diversas igrejas evangélicas (Presbiterianas, Batistas, Luteranas e das Assembleias de Deus) e lembrou o que aconteceu em 31 de outubro de 1517, quando Martinho Lutero pregou suas 95 teses na porta da Igreja do Castelo em Wittenberg, na Alemanha, reformando assim a fé cristã no mundo e fundando o protestantismo.

Acompanhado pela Banda de Música Maestro Wanderley e regido pelo maestro Josué da Paz, o Coral da PMBA cantou músicas históricas dos hinários cristãos como Maravilhosa Graça, que cita um dos cinco pilares da Reforma Protestante – Sola Gratia – somente a graça, que segundo a Bíblia significa favor imerecido concedido por Deus. A Reforma Protestante baseia-se ainda em outros quatro pilares definidos como: Sola Scriptura (somente a Escritura); Sola Fide (somente a fé); Solus Christus (somente Cristo); Soli Deo Gloria (glória somente a Deus).




 

Encerrando o evento, que contou ainda com a presença do capelão evangélico da PMBA, o major Gildásio, os policiais militares entoaram um hino composto pelo próprio Martinho Lutero em 1529, Castelo Forte é o nosso Deus. 

O respeito às religiões vem sendo um dos pilares da corporação, única do Brasil a possuir um comitê inter-religioso integrando evangélicos, católicos, espíritas, e das religiões de matrizes africanas.

VEJA TODAS AS FOTOS DESTE EVENTO JÁ PUBLICADAS EM NOSSA FANPAGE: FACEBOOK.COM/SITEJORNALISANDO






Comentários

Postagens Mais Visitadas

#PMBA - Balanço de Ocorrências e Ações Policiais do 4º BPM-Alagoinhas dos dias 04 a 12 de Julho de 2016

#Dezembro Vermelho: Ação busca alertar aumento dos casos de HIV

Conheça o consumo estimado dos principais aparelhos elétricos da sua residência e saiba como economizar

[Série B] Vitória apresenta 3º Uniforme e novo jogador

[Notícias Policiais] Mudanças no comando da Polícia Militar